InícioEditorialDoutoras dos sabores: advogadas, empreendedoras e amigas contam segredos de sucesso

Doutoras dos sabores: advogadas, empreendedoras e amigas contam segredos de sucesso

Elas são advogadas por formação e ambas abandonaram o direito em nome da culinária, são amigas e empreendedoras no ramo da alimentação. Recentemente, elas trocaram o nome dos seus negócios e descobriram que, além da amizade, juntas poderiam ampliar o nicho de atendimento por meio de uma parceria entre os empreendimentos .

Dessa forma, a Vila Celebrar(@vilacelebrar.saudavel), que atua com a confecção de doces e salgados e tem como público preferencial os eventos corporativos, encontrou a Lela Delícia Saudável(@leladeliciasaudável), que prepara comida congelada e saudável, especialmente para aquelas pessoas que seguem à orientação nutricional. “Nos eventos que nos pedem refeição ou até mesmo um lanche sem glúten ou lactose, imediatamente, aciono a parceira e realizamos o atendimento juntas”, conta a idealizadora da Vila Celebrar Dailane Fonseca.

Dailane, da Vila Celebrar, falará um pouco sobre sua trajetória e  o desafio de deixar o status social da carreira de advogada e investir na produção de doces e salgados (Foto: Acervo pessoal)

Dailane e Rafaela Franchi serão as convidadas no programa ao vivo Empregos e Soluções dessa semana. Durante a conversa com a consultora e especialista em pequenos negócios e marketing digital Flávia Paixão, elas falarão como abandonaram qualquer possibilidade de concorrência em nome de uma parceria que tem se mostrado importante para os dois negócios. 

O bate papo também marca o segundo aniversário do programa, que teve início na pandemia, e permanece com uma proposta de trazer histórias inspiradoras de empreendedores que transformaram suas histórias pessoais em nome do sonho de ter o próprio empreendimento.

Rafaela sempre gostou de comer saudável e o sucesso alcançado no meio de trabalho foi o incentivo que ela precisava para começar (Foto: Acervo pessoal)

Com uma trajetória muito parecida com a de Dailane, Rafaela conta que atuou no direito por cinco anos e, na época, morava sozinha e preparava a própria comida. “Sempre gostei de comer bem e de forma saudável. Quando levava minha marmita para o trabalho, os colegas sempre pediam e assim nasceu o negócio”, rememora. O negócio chegou a se chamar Franchi Fit Food, mas a empresária percebeu que havia uma dificuldade na pronúncia e preferiu rebatizar com o apelido com que é chamada. 

Apesar de ter acalentado o sonho de ser delegada, Daiane precisou voltar para a produção de doces e salgados numa perspectiva de contribuir com os negócios da família, no ramo da panificação.Depois ampliou sua atuação na área de buffets corporativos. Durante a pandemia, a empresária precisou redimensionar os negócios do Trigo da Villa. “Com o retorno das atividades e eventos, percebi que estava na hora de separar a padaria da nossa produção e assim nasceu a Vila Celebrar”, complementa.

Para saber mais sobre as histórias das doutoras dos sabores e da parceria em torno dos negócios não perca o Empregos e Soluções dessa quarta-feira, 03, à partir das 18 horas, na página do Jornal Correio, no Instagram. Vale lembrar que os programas ficam gravados para que possar ser revistos com toda calma e no momento mais adequado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Construiremos um poder militar esmagador, diz irmã de Kim Jong-un

Kim Yo-jong afirma que os EUA ficarão expostos “a um perigo maior” se “persistirem”...

Pedetista questiona contratos da Petrobras com empresas da Lava Jato

Um deputado federal do PDT, partido da base do governo Lula, questionou o ministro...

Mais para você