InícioTecnologiaGamesEA estaria muito interessada em se vender

EA estaria muito interessada em se vender

A onda de aquisições têm cada vez mais se intensificado e a próxima empresa querendo se vender parece ser a Electronic Arts. A informação veio do Puck News, site americano focado em notícias da Wall Street.

A Electronic Arts já estaria a algum tempo muito interessada em se vender, e esse desejo aparentemente só aumentou ainda mais após a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft no começo do ano.

O CEO da EA teria tentado uma parceria com a Comcast, para fundir-se com a NBC. No entanto, durante os últimos meses o acordo não teria ido para frente devido a diferenças sobre o valor da fusão.

Entre as opções de aquisição, a EA teve conversa com vários compradores interessados, incluindo Disney, Apple e Amazon. O CEO da EA teria até mesmo procurado a Disney em Março para tentar melhorar a relação entre as duas empresas, indo além do mero licenciamento de franquias, mas acabou não dando frutos.

O site Puck News tentou entrar em contato com representantes da Disney, Apple e Amazon, mas infelizmente eles se recusaram a comentar a respeito de uma aquisição da Electronic Arts.

Essa notícia surge após a EA ter desistido de manter a marca FIFA para seus jogos, preferindo não pagar o valor exorbitante que a FIFA estaria cobrando. A empresa também perdeu os direitos de exclusividade dos jogos da franquia Star Wars.

Agora teremos que aguardar para descobrir o que o futuro reserva para a EA, mas é certamente uma empresa que chamará muita atenção de possíveis compradores.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você