InícioEditorialEconomiaEconomista Daniella Consentino assume na terça a presidência da Caixa

Economista Daniella Consentino assume na terça a presidência da Caixa

A economista Daniella Marques Consentino foi aprovada nesta sexta-feira pelo Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal e assinou o termo de posse. Ela assume oficialmente a presidência da instituição na próxima terça-feira, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Consentino substituirá Pedro Guimarães, que pediu demissão na última quarta-feira , após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. Ele negou as acusações na carta de renúncia.

No governo desde janeiro de 2019, Daniella Consentino foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Uma das principais assessoras do ministro Paulo Guedes, ela assumiu a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade no início do ano.

*Com informações da Agência Brasil

 

Economia Brasília 02/07/2022 – 09:13 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Daniella Marques Consentino Caixa Econômica Federal sábado, 2 Julho, 2022 – 09:13 1:13

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Lula usa gravata em homenagem a cachorro Joca e diz que Gol precisa prestar contas

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento na manhã...

AGU solicita abertura de inquérito sobre divulgação de informações sigilosas no X

A AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de...

Mais para você