InícioEditorialEconomiaEletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras lançou, nesta sexta-feira, oferta ao mercado para venda de suas ações na bolsa de valores em mais um passo rumo à privatização da companhia.

Foram apresentados os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Ao todo, estão previstas a venda de mais de 627 mil ações, entre papéis novos e já existentes, chamados de secundários, além das ações ordinárias, que dão direito a voto. A operação deve ser realizada, simultaneamente, no Brasil e no Exterior, com cada ação custando R$ 44.

Pela primeira vez em 20 anos, desde a privatização da mineradora Vale, os trabalhadores poderão usar até 50% do valor do FGTS para comprar ações da companhia. Para isso, será necessário informar o interesse na operação entre os dias 3 e 8 de junho. O período de reserva vai servir para a Eletrobras avaliar a demanda pelas ações, como explicou o analista do mercado financeiro, Mário Goulart.

Segundo os documentos entregues à Comissão de Valores Mobiliários, a Eletrobras pode ainda aumentar o número de ações com um lote complementar de até 15% do total dos papéis até agora previstos.

As novas ações devem ser negociadas na Bolsa de Valores no dia 13 de junho.

Economia Brasília 27/05/2022 – 19:42 Sheily Noleto / GT Passos Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Eletrobras Ações privatização bolsa sexta-feira, 27 Maio, 2022 – 19:42 1:59

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Distribuidoras de gás veem “sinais promissores” para o setor

Abegás diz que planos do governo para estimular o desenvolvimento da demanda e oferta...

Decisão de Zanin e aval de Dino no STF abrem nova frente em crise entre três Poderes

Foto: Gustavo Moreno/Divulgação STF O ministro Cristiano Zanin, do STF 26 de abril de...

Vigilante morto por paciente fazia último plantão antes de aposentaria

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, foi morto na manhã desta...

Saiba por que Murilo Couto deixou o The Noite do SBT

Nilton Russo/Divulgação 1 de 1 Murilo Couto ...

Mais para você