Em junho, balança comercial registra saldo positivo de U$ 8,8 bilhões

Compartilhe

O Brasil exportou mais de U$ 32,7 bilhões em produtos ao longo do mês passado. E comprou de outros países quase U$ 24 bilhões. A diferença entre os dois valores é a chamada balança comercial e, em junho, teve saldo positivo de U$ 8,814 bilhões.ebc.png62bfa6c0175e5ebc.gif62bfa6c1c1d56

O subsecretário de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Herlon Brandão, afirmou que nunca o país exportou tanto em um único mês.

Dos três setores econômicos monitorados pela balança comercial, a indústria de transformação foi o único a ter aumento nas exportações em junho. É aquela atividade industrial que transforma a matéria prima em um produto.

De acordo com o subsecretário Herlon Brandão, o aumento dos preços na agricultura e na indústria extrativa acabaram compensando a queda na quantidade vendida para outros países.

No primeiro semestre deste ano, a balança comercial passou dos U$ 34 bilhões. Valor 7,6% menor em comparação com os primeiros seis meses do ano passado.

O Ministério da Economia prevê que, durante o segundo semestre, o Brasil aumente consideravelmente a importação de produtos. Por isso, o saldo da balança comercial para este ano, que estava previsto para ficar na casa dos  U$ 111 bilhões, agora deve fechar 2022 em pouco mais de U$ 81 bilhões.

Economia Brasília 01/07/2022 – 22:40 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional balança comercial sexta-feira, 1 Julho, 2022 – 22:40 2:37

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo. Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.