InícioEditorialEm noite de protesto, Edenílson brilha na vitória do Inter na Sul-Americana

Em noite de protesto, Edenílson brilha na vitória do Inter na Sul-Americana

O Internacional está mais próximo da classificação na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, a equipe recebeu o Independiente Medellín, pela quinta rodada da fase de grupos, e venceu por 2 a 0. Os dois gols foram de Edenílson, que aproveitou para protestar contra o racismo.
Desta forma, o Inter é líder do grupo E da competição com nove pontos somados até aqui. O Guaireña, segundo colocado, tem seis, mas conta com um jogo a menos. Enquanto isso, o Independiente Medellín, com apenas quatro, é lanterna.
Agora, a equipe colorada volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Inter terá pela frente o Cuiabá, fora de casa, às 21h (de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada.

O JOGO

Como era de se esperar, jogando em casa, o Inter foi muito superior na partida, dominado o adversário e construindo mais chances de gol. Entre muitas oportunidades no primeiro tempo, apenas uma de fato balançou as redes.
Aos 18 minutos, Wanderson descolou bom passe para David. Com a bola, o atacante tentou driblar o goleiro, que conseguiu dar um tapa. No rebote, o jogador colorado cruzou para Edenílson, bem posicionado, abrir o placar. Na comemoração, o jogador ergueu seu punho, em protesto contra o racismo.
Para a segunda etapa, a equipe da casa continuou superior e conseguiu ampliar, mais uma vez com Edenílson. Desta vez, o camisa 8 aproveitou sobra para, da entrada da área, mandar belo chute e vencer o goleiro.
No restante do jogo, o padrão se manteve o mesmo. O Inter esteve perto de marcar o terceiro, mas parou em boas defesas do goleiro Andrés Mosquera. Assim, o placar se manteve no 2 a 0.

INTERNACIONAL 2 x 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN

INTERNACIONAL
Daniel; Fabrício Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê (Moisés); Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena (Liziero) e Maurício (Estevão); Wanderson e David (Alemão) 
Técnico: Mano Menezes

INDEPENDIENTE MEDELLÍN
Andrés Mosquera; Arboleda, Victor Moreno, Codavid e Yulian Gómez (Pardo); Arregui, Juan Dias (Castrillón), Juan Mosquera e Pineda (Juan Cuesta); Vladimir Hernández (Ricaurte) e Luciano Pons (Cambindo) 
Técnico: Julio Comesaña
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 17 de maio de 2022, terça-feira
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Edenílson (Inter); Arboleda (Medelín)
GOLS: Edenílson, aos 18min do 1ºT, e aos 11min do 2ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo anuncia empresas vencedoras de licitação de R$ 200 mi da Secom

Ministério das Comunicações tenta resolver queda de popularidade do governo; as empresas apresentaram plano...

Lira recua e diz que errou ao chamar ministro de Lula de incompetente

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Alexandre Padilha 24 de abril de 2024 | 07:37 ...

Acusado pela ex, filho de Lula já fez post homofóbico: “Monte de gay”

Acusado pela ex-mulher de agressão física e psicológica, o empresário Luís Cláudio Lula da...

Mais para você