Em Orlando, Bolsonaro diz que, na Câmara, “era feliz e não sabia”

Compartilhe

Durante a cerimônia de inauguração do Vice-Consulado do Brasil, em Orlando, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter saudade da época em que era deputado federal, porque tinha “tranquilidade durante a semana”. O mandatário embarcou para o país na quarta-feira (8/6) para participar da Cúpula das Américas.

“Entendo que a Presidência é uma missão de Deus, porque não é fácil estar à frente do Executivo. Eu era feliz na Câmara [dos Deputados] e não sabia, porque dava para eu ter meus momentos de tranquilidade durante a semana. Aqui, raro é o domingo em que eu tenho um momento de tranquilidade, mas é passageiro”, disse Bolsonaro.

Durante a inauguração do Vice-Consulado, o chefe do Executivo brasileiro reforçou o discurso acerca da “liberdade”. Segundo o presidente, o Brasil, assim como os Estados Unidos, preza pela questão de “valores”.

“Confessei para Biden, que, desde criança, admirei o povo americano. Temos muita identidade, em especial, na questão de valores, no tocante à liberdade de religião. Essa liberdade também é o bem maior que qualquer povo pode ter, a liberdade de expressão, na sua forma mais ampla possível”, afirmou.

Além de Bolsonaro, estavam no evento o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o ministro das Relações Exteriores, Carlos França; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o prefeito de Miami, Francis X. Suarez e deputados federais.

  • Presidente Jair Bolsonaro discursa durante cerimônia “Brasil pela Vida e pela Família 1
    Política
    Bolsonaro diz que analisará ofício ao TSE e pede “apuração simultânea”
  • O presidente Jair Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais
    Política
    Bolsonaro se confunde, chama Biden de Trump e ri: “Ato falho”. Veja
  • 52136731943 748ba463a3 c
    Política
    Nos EUA, Bolsonaro faz live após ir à Cúpula das Américas
  • “Parte sadia”

    No discurso, Bolsonaro não deixou de citar a eleição de 2018, referindo-se aos brasileiros que moram nos Estados Unidos como “parte sadia”, já que 90% deles votaram nele no referido ano.

    “Aqui, também teremos urnas, como no mundo todo. Em 2018, ultrapassamos 90% dos votos conseguidos nessas regiões. Aqui, é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro, que busca oportunidades que não conseguem em seu país, ou que acompanham parentes bem sucedidos fora do Brasil”, pontuou.

    Para este sábado (11/6), ainda existe a expectativa de que o mandatário brasileiro se reúna com os prefeitos de Orlando, Buddy Dyer; e de Miami, Francis Suarez. Além disso, o presidente brasileiro deve participar de uma motociata organizada por brasileiros residentes em Orlando e religiosos. Bolsonaro deve voltar ao país na madrugada deste domingo (12/6).

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Em Orlando, Bolsonaro diz que, na Câmara, “era feliz e não sabia” apareceu primeiro em Metrópoles.

    Participe do grupo e receba as principais notícias
    de Itamaraju e região na palma da sua mão.

    Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
    termos de uso e privacidade do WhatsApp.
    HOT & NEW
    Thank You
    You are now Subscribed to our product newsletter.
    HOT & NEW
    Thank You
    You are now Subscribed to our product newsletter.