InícioEditorialEmpreendedoras do Extremo Sul participam de capacitação em Salvador

Empreendedoras do Extremo Sul participam de capacitação em Salvador

Realizado pelo Sebrae em parceria com a Fecomércio-BA, evento Mulher.com promoveu o fortalecimento do empreendedorismo feminino

Empreendedoras do Extremo Sul baiano marcaram presença no Seminário Mulher.com, em Salvador, que aconteceu gratuitamente no Centro de Convenções nas últimas segunda e terça-feira (16 e 17 de maio). O evento foi realizado pelo Sebrae Bahia, em parceria com a Fecomércio-BA, por meio da Câmara Estadual da Mulher Empresária (CEME), além do apoio da Prefeitura de Salvador, SESC, SENAC e Governo do Estado.

Com ações iniciadas em outubro de 2021, a Câmara da Mulher Empresária em Teixeira de Freitas tem mobilizado diversas atividades que envolvem o fortalecimento do empreendedorismo feminino, inovação nos ambientes de negócios liderados por mulheres e incentivo a equidade de gênero. Os temas foram abordados no evento Mulher.com.

Para Daniele Lima, coordenadora da CME, que também participou do evento, o Sebrae foi essencial na intermediação para o acesso ao evento. “O Sebrae tem sido um grande parceiro das empreendedoras da região, tanto que participaram deste evento também mulheres de Teixeira de Freitas, Prado, Eunápolis, Cabrália e Porto Seguro”, destacou.

A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Porto Seguro, Nathurimar Lima, comentou sobre o sonho em ver mulheres reunidas em busca de conhecimento. “Salas cheias, muitas experiências e motivações em busca de negócios. Mulheres de todo o estado com o mesmo propósito: empreendedorismo feminino é existência econômica, social e emocional”, explicou.

Milena Brito, coordenadora da CME de Eunápolis, avaliou o evento como divisor de águas. “Voltamos com desejo ainda maior de disseminar a cultura associativista, a busca pelo conhecimento e estimular mulheres a serem protagonistas da sua história. O Sebrae é um parceiro muito importante da CME. Somos gratas por ter tornado possível o acesso de várias empresárias a esse evento em uma experiência de viagem com alto padrão de qualidade”, afirmou.

O Mulher.com recebeu aproximadamente 1.000 mulheres e diversas caravanas de todo estado e serviu para aproximar as empresárias, estabelecer novas conexões e envolver os temas de inovação e tecnologia para o aumento da competitividade dos pequenos negócios liderados por mulheres na Bahia.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

Ex-presidente declara que não houve corrupção no seu governo; participou de carreata na capital...

Justiça bloqueia conta de Ivan Valente para indenizar Kim Kataguiri

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) 26 de abril...

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de...

Mais para você