InícioEditorialErro humano ou negligência? Polícia apura queda de telão em boy band

Erro humano ou negligência? Polícia apura queda de telão em boy band

A polícia de Hong Kong vai investigar se a queda do telão durante o show da boy band Mirror foi erro humano ou negligência. O acidente ocorreu na última quinta-feira (28/7) e deixou dois integrantes do grupo feridos.

A investigação vai ficar por conta da unidade criminal regional de Kowllon West. “O governo está muito preocupado com o caso e quer que a polícia analise todos os possíveis aspectos criminais”, informou uma fonte ao South China Morning Post.

Além de apurar se houve erro humano ou negligência no caso, os investigadores devem analisar se a instalação dos equipamentos foi feita por pessoas qualificadas. O ministro da Cultura da região afirmou que, enquanto durarem as investigações, é possível que organizadores de shows não possam instalar grandes cenários nos eventos.

Na sexta-feira (29/7), alguns engenheiros de Hong Kong apontaram que um erro humano poderia ter provocado a queda do telão. Os especialistas afirmaram que um dos cabos seria suficiente para sustentar o objeto, mas ele caiu direto no solo. 

Acidente Um telão caiu sobre o palco durante o show do Mirror na última quinta-feira (28/7) e deixou dois integrantes do grupo feridos. O jovem, identificado como Mo Lee Kai-yin, de 27 anos, está internado na UTI em estado grave e pode ficar tetraplégico. 

O outro membro do grupo ferido é Chang Tsz-fung, 29. Assim como Kai-yin, ele foi atendido no Hospital Queen Elizabeth, mas se encontra estável.

 

O post Erro humano ou negligência? Polícia apura queda de telão em boy band apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’, diz vice-governador da Bahia

Geraldo Jr. falou sobre reportagem do Poder360 a respeito da presença constante de empresas...

Ministro vai a evento contra ditadura, mesmo após Lula barrar manifestações sobre golpe de 64

Foto: Geraldo Magela/Arquivo/Agência Senado Luiz Marinho 28 de março de 2024 | 10:55 ...

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue,...

Jojo Todynho comemora chegada aos 99 kgs: “Só desacreditar de mim”

Em processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica realizada em agosto de 2023, Jojo...

Mais para você