InícioEditorialFabinho, do Liverpool, responde fala de Mbappé sobre futebol sul-americano

Fabinho, do Liverpool, responde fala de Mbappé sobre futebol sul-americano

Nesta quarta-feira, o meio-campo Fabinho, do Liverpool, defendeu a Seleção Brasileira e respondeu a fala de Kylian Mbappé. O astro francês comentou sobre o nível do futebol europeu ser mais avançado em comparação ao sul-americano, muito por conta de as seleções na Europa enfrentarem constantemente adversários do primeiro escalão do futebol mundial.
“Jogar na América do Sul é diferente, não mais fácil. Temos de ir a países como a Bolívia, acho que a França nunca jogou lá. Além disso, acredito que o Brasil e a Argentina iam também terminar em primeiro lugar se estivessem nas Eliminatórias europeias”, disse o meia do Liverpool em entrevista à ESPN.

Fala de Mbappé

De contrato recém renovado com o Paris Saint-German, Mbappé falou que competições como a Liga das Nações, que tem início no próximo dia 2 de junho, mantém as seleções europeias disputando jogos de alto nível, o que aumentaria a competitividade.
Este não é o caso da América do Sul. Segundo o atacante de 23 anos, o fato de Brasil e Argentina dominarem as classificatórias do continente os deixa menos preparados para competições como a Copa do Mundo, por exemplo. Ainda segundo o francês, este é um dos motivos de os últimos campeões mundiais serem países europeus.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você