InícioFeirinha Arraial Gastrô reúne famílias e amigos à beira mar

Feirinha Arraial Gastrô reúne famílias e amigos à beira mar

   

Mais uma vez, turistas e moradores da Costa do Descobrimento irão apreciar o melhor da culinária regional e internacional, ao som de música ao vivo de qualidade, à beira de uma das mais belas praias do Arraial d´Ajuda. É a Feirinha Arraial Gastrô, que terá sua segunda edição deste ano, dia 19/01, no Uíki, Praia do Parracho. Numa sinfonia perfeita com a natureza, a diversidade de talentos e sabores se completa na feirinha, com seus queijos, vinhos, cervejas artesanais, doces, tapioca, acarajé, sorvete, churros, crepes, açaí, além de arte e moda, em assessórios, bijuterias, roupas e biquínis.

Na semana passada, a festa começou com apresentações de teatro, música, filmes, brinquedos e muita diversão para as crianças, que vibraram com a programação reservada especialmente para elas. No roteiro gastronômico, além da cozinha show, com chefes consagrados preparando pratos especiais, os convidados apreciaram também o cardápio da casa, com pizza, sushi, petiscos e outras delícias. Representando a culinária indígena, o chefe pataxó Toninho Bispo, que já é uma atração à parte, preparou o seu Peixe na Oca, feito a partir das tradições indígenas, enrolado na folha de bananeira e assado enterrado na areia.

O evento é realizado pelo segundo ano consecutivo no Uíki, que já se consolidou como uma vila de entretenimento à beira mar, que tem sido cenário de badalados festivais musicais e universitários que recebem público de todo o país. Para Pedro Abreu, um dos diretores do empreendimento, havia no Arraial d´Ajuda uma lacuna para a produção de um evento voltado para as crianças, famílias, casais e amigos “de todas as tribos”. Assim foi criada a Feirinha Arraial Gastrô.

“Queremos dar a nossa contribuição para incrementar o turismo e o calendário de eventos do Arraial, valorizando também os talentos locais”, afirma o diretor. A feirinha, que recebe como convidados chefes mineiros renomados, atrai o público para conhecer o verdadeiro espetáculo de um prato sendo preparado ao vivo nas areias da vila Uíki. “Precisamos movimentar a marca Arraial d´Ajuda, gerando uma identidade e um diferencial para esse lugar tão privilegiado no Sul da Bahia”, salienta Pedro, reafirmando mais uma iniciativa pioneira e empreendedora.

Acompanhe a programação desta quinta-feira (19/01):

18h:00 – Abertura com DJ Paulo Beck

19h:30 – Teatro Infantil Disney Dance

19h:30 – D’ajuda Jazz & Bossa

21h:00 – DJ Paulo Beck

21h:30 – Samba Paulista

23h:30 – DJ Paulo Beck

Cozinha Show

20h:00 Chef Naiara Faria

20h:30 Chef Zaza

21h:00 Chef Ivo Faria 

21h:30  Chef Luciano Muradas

22h:00 Chef Toninho 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você