Fernando Alonso será piloto da Aston Martin em 2023

Compartilhe

 
O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, trocará a escuderia Alpine pela Aston Martin em 2023, anunciou a equipe britânica.
 
 
Alonso, que completou 41 anos na sexta-feira (29), substituirá o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, que anunciou na quinta-feira (28) sua aposentadoria da F1 ao final da temporada 2022.
“Toda a equipe está muito empolgada em trazer a incrível experiência de Fernando e seu brilhante ritmo e habilidade de corrida para a equipe”, declarou a Aston Martin no anúncio oficial da contratação de Alonso em seu site. 
A equipe britânica ainda afirmou que “A contratação de um talento especial como Fernando é uma declaração clara de intenção de uma organização que se comprometeu a desenvolver uma equipe vencedora de Fórmula 1”. 
Alonso disse que a Aston Martin, que pertence ao empresário bilionário canadense Lawrence Stroll (cujo filho Lance é o outro piloto da equipe), “está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer” e é “uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje”.