InícioFlamengo venceu o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha

Flamengo venceu o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha

Flamengo não frustrou a sua torcida num reencontro histórico depois de 497 dias sem atuar com público. No Estádio Mané Garrincha, pela volta das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Defensa y Justicia-ARG por 4 a 1, com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2), e superou uma falha bizarra de Diego Alves na marca de Loaiza. Cerca de 6 mil flamenguistas viram a equipe de Renato Gaúcho ser superior e avançar com méritos às quartas de final, com um 5-1 no agregado. 

O adversário do Flamengo nas quartas sairá do confronto entre Internacional e Olimpia-PAR, cujo jogo da volta será realizado nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Na ida, as equipes ficaram no 0x0. Cabe lembrar que a próxima fase será disputada entre 11 e 18 de agosto.

PRÊMIO APÓS INÍCIO FRENÉTICO

O início do jogo já trouxe uma tônica díspar à da ida. Desta vez, o Flamengo foi quem controlou as ações, teve volúpia e criou oportunidades através de uma posse efetiva no meio-ataque. Bruno Henrique pela esquerda resgatou a sua implacável versão de 2019, vencendo todos 1×1 pela ponta esquerda. E o prêmio veio ainda antes dos dez minutos, quando Rodrigo Caio estufou a rede em cabeçada após escanteio batido por Everton Ribeiro – consequência de uma das arrancadas do camisa 27 (de volta ao time assim como o camisa 3). 

CASTIGO APÓS BIZARRICE

O começo do Flamengo foi tão frenético que Beccacece fez uma alteração na casa dos 20 minutos. O Rubro-Negro seguiu pressionando e sem levar sustos. Boas chances foram criadas, inclusive com a bola parando na trave em duas ocasiões, com Bruno Henrique e Arrascaeta. O goleiro Unsain ainda salvou uma bola à queima-roupa de Gabigol, mas foi o arqueiro do outro lado que protagonizou o lance mais chamativo da etapa inicial. Já perto do intervalo, Diego Alves foi displicente depois de uma saída com toques curtos dentro da área, com Ribas, e viu Loaiza interceptar a bola e, de quebra, matá-la na rede, empatando o jogo. O estádio se silenciou após o lance inusitado.

MICHAEL REPETE ROTEIRO

Com a chegada do segundo tempo, o panorama mudou. O Flamengo passou a errar a saída de bola e nem sempre conseguiu construir saindo de trás. E passou a fazer faltas, algo que nem sequer havia cometido na etapa inicial. Ao menos pouco viu Diego Alves ter que trabalhar. Eis que Michael foi acionado para repetir o roteiro da semana passada: ser protagonista. Logo em sua primeira aparição, acertou um petardo de primeiro após bola alçada, que foi parar na trave e, na sequência, encontrou a cabeça de Arrascaeta: 2 a 1.

VITINHO FAZ ESTRELA DE RENATO BRILHAR DE NOVO

A intensidade no último terço do jogo diminuiu. O que era interessante para o Flamengo, que esteve bem postado, não sofreu com as alterações táticas e ofensivas do Defensa e nitidamente deu um gás a mais em certas jogadas na base do grito da torcida. De quebra, já na reta final, Vitinho matou o confronto, após sair do banco, fazendo a estrela de Renato, que já havia brilhado com a entrada do insinuante Michael pela direita, voltar a acender. Arrascaeta acelerou e serviu o camisa 11, que guardou de canhota de fora. No fim, Vitinho recebeu na área, limpou bem e fez o placar virar goleada: 4 a 1. Zebra espantada em Brasília, com direito a “olé” no fim, e avanço com futebol animador. 

O PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X DEFENSA Y JUSTICIA – VOLTA DAS OITAVAS DA LIBERTADORES
Estádio: 
Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data e hora: 21 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
​Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Sebastian Vela (COL)
Árbitro de vídeo: Cristián Garay (CHI)
Gramado: irregular.
Público/Renda: 5.518 pagantes / R$ 984.440,00.
Cartões amarelos: Gabigol, Everton Ribeiro, Diego (FLA) / Frías, Paredes (DYJ)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Rodrigo Caio, 8’/1ºT (1-0); Loaiza, 39’/1ºT (1-1); Arrascaeta, 21’/2ºT (2-1); Vitinho, 37’/2ºT (3-1), 49’/2ºT (4-1)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 32’/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Michael, 17’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, 35’/2ºT) e Gabigol.

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece)
Unsain; Matías Rodríguez, Frías, Paredes, Cardona e Soto; Rotondi (Lucas Barrios, 29’/2ºT), Escalante (Merentiel, 29’/2ºT) e Loaiza (Rivero, 46’/2ºT); Walter Bou e Contreras (Tripichio, 22’/1ºT).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Barco à deriva com corpos tinha até fogão improvisado, diz PF

O barco encontrado à deriva com corpos em decomposição, no Pará, tinha uma espécie...

‘Do nada aconteceu um acidente horrível e eu não lembro mais de nada’, disse motorista do Porsche após colisão

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, responsável pela morte do motorista de...

Na ausência de Lula, Mauro Vieira participa dos 50 anos da Revolução dos Cravos em Portugal

O ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, vai representar o presidente Luiz Inácio...

Mais para você