InícioEditorialFórum Econômico Mundial começa neste domingo com destaque para Ucrânia

Fórum Econômico Mundial começa neste domingo com destaque para Ucrânia

Começa neste domingo (22/5) o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reúne líderes de países, banqueiros e empresários para discutir a economia global.

A previsão é de que 2,5 mil pessoas, incluindo autoridades, participem do evento até 26 de maio, quando o fórum será encerrado.

Tradicionalmente, o fórum econômico ocorre em janeiro de cada ano, mas em função da pandemia de coronavírus, ficou suspensa por dois anos. O tema da edição 2022 é: “A história num ponto de mudança: políticas governamentais e estratégias empresariais”.

Também serão abordados na edição deste ano os desafios econômicos impostos pela pandemia e a guerra na Ucrânia, que completará três meses nesta semana.

“A agressão da Rússia (…) aparecerá nos livros de história como o colapso da ordem nascida após a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria”, disse o economista Klaus Schwab, fundador do fórum.


0

 

A presença do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, está confirmada no evento de forma virtual. Ele deve participar do fórum nesta segunda-feira (23/5).

A Rússia, por outro lado, não foi convidada para Davos. É a primeira vez que o país não terá representantes no evento desde o fim da União Soviética.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escalou os ministros Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Queiroga (Saúde) para representar o Brasil no encontro mundial. O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Gustavo Montezano, também estará presente.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Fórum Econômico Mundial começa neste domingo com destaque para Ucrânia apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jornalista português pró-Bolsonaro anuncia nova viagem ao Brasil

O jornalista português Sérgio Tavares anunciou neste sábado (20.abr.2024) que está a caminho do...

“Gigolô sem vergonha”, diz Nego Di ao detonar Davi, do BBB24

Nego Di voltou a ser ter o nome em destaque depois de alfinetar Davi...

Revoltado, Davi se manifesta sobre o fim do namoro com Mani Reggo

Na noite dessa sexta-feira (19/4), Davi Brito abriu uma live no Instagram e...

Mais para você