Gabigol vive maior seca de gols pelo Flamengo no ano

Compartilhe

Gabigol passou em branco novamente e agora amarga uma sequência de cinco jogos sem fazer gol com a camisa do Flamengo. Assim, o artilheiro rubro-negro chega a pior seca de gols na temporada.

Em maio, Gabigol ficou quatro jogos seguidos sem marcar, contra Ceará, Universidad Católica, Goiás e Sporting Cristal. Desta vez, ele passou em branco contra Corinthians, Atlético-MG, Juventude, Avaí e Athletico-PR.

Contra o Furacão, aliás, Gabigol teve chances para marcar. Entretanto, no primeiro tempo, ele completou para fora o cruzamento de João Gomes. Na etapa final, do mesmo modo, o artilheiro viu Khellven salvar praticamente em cima da linha. Depois ainda acertou o travessão de Bento.

Gabigol deixou de ser a referência ofensiva

Sob o comando de Dorival Júnior, Gabigol deixou de ser a referência do ataque rubro-negro. Pedro ocupa o posto de centroavante, enquanto o companheiro agora tem outra função. Assim, Gabigol parte da ponta direita e tem liberdade para flutuar pelo setor ofensivo.

No entanto, o treinador trata de passar confiança para Gabigol, além de pontuar a importância do artilheiro para o time rubro-negro.

“Nos momentos decisivos, ele vai fazer. Podem ter certeza. Gabriel é letal na área. O papel que ele tem cumprido taticamente, a chance que ele tem criado, ele tem dado uma outra cara para a equipe. No momento que precisarmos, não temos dúvida de que estará presente. É questão de tempo, de manter a confiança. São nos momentos decisivos que ele contribui mais diretamente para o conforto da equipe”, declarou Dorival Júnior.

O post Gabigol vive maior seca de gols pelo Flamengo no ano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo. Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.