Governo Biden abre brecha para encontro com Bolsonaro nos EUA

Compartilhe

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ventilou a possibilidade de realizar a primeira reunião bilateral de seu governo com o presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O encontro pode ocorrer já no próximo mês, durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de junho.

Se confirmada, esta será a primeira reunião entre os dois chefes de Estado. Até hoje, os dois só trocaram cartas protocolares.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil ainda não confirmou a viagem de Bolsonaro para a cúpula, apesar de o presidente ter sido convidado.

A Cúpula das Américas é um evento que reúne chefes de Estado do continente americano. Ela foi criada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e tem o objetivo de promover laços de cooperação entre os países da zona econômica americana. A cúpula deste ano deve tratar de ameaças à democracia.


0

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Governo Biden abre brecha para encontro com Bolsonaro nos EUA apareceu primeiro em Metrópoles.

HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.