Guedes diz que Brasil pode crescer até 2% este ano

Compartilhe

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta terça-feira da abertura do Painel Telebrasil Summit 2022, em Brasília. Durante seu discurso, disse que este ano, o Brasil deve crescer entre 1,7% e 2%.

A reforma tributária foi citada como elemento fundamental para atingir estes índices, sobretudo no cenário atual de juros altos, como afirmou o Ministro.ebc.png62bba443b37d3ebc.gif62bba44522384

Ao analisar o cenário econômico internacional em desaceleração pelo conflito entre Rússia e Ucrânia e outros fatores externos, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma projeção de crescimento para o Brasil de até 4% nos próximos anos.

Para atingir a meta de crescimento, o chefe da pasta da economia, projetou um cenário muito positivo de crescimento econômico e produtivo brasileiro, com foco na redução de impostos e consumo interno com uma reindustrialização.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Economia Brasília 28/06/2022 – 21:39 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional expectativa de crescimento terça-feira, 28 Junho, 2022 – 21:39 1:45

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo. Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.