InícioEditorialEconomiaGuedes diz que Brasil pode crescer até 2% este ano

Guedes diz que Brasil pode crescer até 2% este ano

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta terça-feira da abertura do Painel Telebrasil Summit 2022, em Brasília. Durante seu discurso, disse que este ano, o Brasil deve crescer entre 1,7% e 2%.

A reforma tributária foi citada como elemento fundamental para atingir estes índices, sobretudo no cenário atual de juros altos, como afirmou o Ministro.

Ao analisar o cenário econômico internacional em desaceleração pelo conflito entre Rússia e Ucrânia e outros fatores externos, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma projeção de crescimento para o Brasil de até 4% nos próximos anos.

Para atingir a meta de crescimento, o chefe da pasta da economia, projetou um cenário muito positivo de crescimento econômico e produtivo brasileiro, com foco na redução de impostos e consumo interno com uma reindustrialização.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Economia Brasília 28/06/2022 – 21:39 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional expectativa de crescimento terça-feira, 28 Junho, 2022 – 21:39 1:45

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você