InícioEditorialHack at Schools: alunos criam contêiner para reduzir poluição do ar

Hack at Schools: alunos criam contêiner para reduzir poluição do ar

A Maratona da Nasa Hack at Schools teve mais uma etapa na Bahia. Desta vez, a competição aconteceu na cidade de Amargosa, nas escolas da rede estadual. 

Esta etapa contou com a participação de 93 aluno e 23 projetos foram apresentados no total, no Colégio Estadual Pedro Calmon. Dos participantes, 60% foram meninas.

A equipe vencedora foi a Blue, com o professor Otávio  e os alunos Anna Beatriz da Costa Cruz, Emelly Moreira Rodrigues de Souza, Ismael Esli Oliveira Bispo e Ycaro dos Santos Silva Andrade. O grupo cumpriu o desafio Terra. Eles criaram o projeto de espalhar um contêiner pela cidade que possui uma das funcionalidades das árvores: ele absorve o gás carbônico e separa do oxigênio. O O2 é liberado e o gás carbônico será comercializado, contribuindo assim para reduzir a poluição do ar.

Em segundo lugar ficou a equipe Cometa, com o professor Esmeraldo Fábio e dos alunos, Gilberto Neto, Isabela Santos, Karen Brenda Camilo e Rikelme Souza. A equipe trabalhou no desafio Espaço e elaboraram um plano perfeito para ir até Marte, montando uma base de mineração na lua para extrair o hélio-3 (He-3), que servirá como combustível, tanto para a própria base como também para o foguete. 

Já o terceiro lugar ficou com a equipe SSF, com o professor Esmeraldo Fábio e dos alunos, Esdras de Almeida, Júlia Victoria Silva, Otávio Augusto Souza e Paula de Jesus. O grupo trabalhou no desafio Terra e elaborou um dispositivo para diminuir a emissão de gases poluentes, os  transformando ainda em fertilizantes ao serem processados.

As equipes vencedoras do Hack at Schools, formadas por alunos e professores, irão inscrever seus projetos no NASA Space Apps 2022, que acontecerá de forma híbrida nos dias 30 setembro a 5 de outubro), concorrendo então pela cidade de Salvador, impactando assim alunos, professores e as escolas.

O Hack at Schools é uma realização do Space Terra, um hub de conexões de projetos de impacto que interagem nos elos das hélices da inovação e que acredita na educação e empreendedorismo como agentes de transformação social. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você