InícioEditorialHulk decide e Atlético-MG está nas quartas da Libertadores

Hulk decide e Atlético-MG está nas quartas da Libertadores

O Atlético-MG se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Emelec (Equador) por 1 a 0, na noite desta terça-feira (5) no estádio do Mineirão, em partida na qual o atacante Hulk foi decisivo.

O Galo avançou na competição porque na ida das oitavas, na última semana no Equador, ficou no 1 a 1 com o Emelec. Na próxima fase o time mineiro enfrenta quem passar entre Palmeiras e Cerro Porteño (Paraguai). O Verdão venceu a partida de ida por 3 a 0

Apoiada por mais de 56 mil torcedores, a equipe dirigida pelo técnico Antonio Mohamed começou comandando as ações na etapa inicial, mas não conseguiu oportunidades claras de marcar diante dos equatorianos, que se fecharam na defesa.

O segundo tempo teve um roteiro parecido, um Emelec fechado que deu poucos espaços para o Galo criar oportunidades. Assim, a partida acabou decidida em uma jogada de bola parada. Aos 32 minutos o juiz marcou pênalti quando Vargas cruzou e a bola acabou desviando no braço de Guevara dentro da área.

Um minuto depois Hulk foi para a cobrança e não falhou (vale lembrar que na última semana o camisa 7 desperdiçou uma penalidade máxima diante dos equatorianos). Com este tento o atacante passou a dividir com Jô o posto de maior artilheiro do Atlético-MG na história da Libertadores, com 11 gols.

Após garantir a classificação na competição continental, o Galo se concentra no Brasileira, onde enfrenta o São Paulo no próximo domingo (10).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você