InícioEditorialEconomiaÍndice que acompanha flutuação dos aluguéis avança em julho

Índice que acompanha flutuação dos aluguéis avança em julho

Depois da queda de 0,31% em junho, o IVAR, Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, medido pela Fundação Getúlio Vargas, subiu 1,05% em julho. E, todas as quatro capitais pesquisadas – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre – registraram alta na variação média do aluguel residencial, sendo que o maior reajuste, de 2,49%, foi na capital mineira.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira. Com o resultado, a taxa acumulada em 12 meses passou de 8,05 para 8,65% na virada de Junho para julho.

Apesar desta aceleração do IVAR, o economista e coordenador de Índices de Preços da FGV, Paulo Pichetti, avalia que a tendência é o indicador diminuir o ritmo nos próximos meses, já que o IPCA, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, apurado pelo IBGE, e que mede a inflação, também está em rota de queda.

O IVAR foi desenvolvido para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil.

Economia Rio de Janeiro 09/08/2022 – 15:21 Vitória Elizabeth / GT Passos Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional aluguel IVA Preços FGV terça-feira, 9 Agosto, 2022 – 15:21 122:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Mais para você