InícioEditorialCotidianoInovações em bovinocultura de leite são discutidas em Dia de Campo

Inovações em bovinocultura de leite são discutidas em Dia de Campo

Especialistas e produtores desenvolveram atividades práticas. Fomentando o crescimento através do conhecimento como um grande diferencial, o Dia de Campo da Bovinocultura de Leite aconteceu na última quinta-feira (04) no Sítio Araruama em Itamaraju, trazendo aprendizado para potencializar a produção e economia da região.

A ação foi realizada pelo Sebrae, FAEB/SENAR e Sindicatos, através do projeto Leite e Derivados Regional Extremo Sul, que oferece capacitação para os produtores, com estudo de estratégias para um manejo mais eficiente da pecuária leiteira.

Com o tema central “Semeando novas tecnologias e ações para inovação no campo”, o evento apresentou técnicas de inovação através da palestra master sobre Manejo Nutricional Lavouras de Milho com o engenheiro agrônomo Rafael Oles. Em outros momentos na programação, atividades práticas proporcionaram aplicação à realidade dos produtores com a exposição de tratores, apresentação de pulverização com drones e do processo de ensilagem – processo de cortar a forragem.

Aproximadamente 180 participantes ao evento ainda acompanharam a apresentação das palestras sobre Linha de Crédito com Zitania Vieira, assessora técnica de crédito rural do Sicoob, sobre Manejo e Pastagem com Jonatas Nogueira, gestor ambiental e sobre Reserva estratégica/ ensilagem com Henrique Almeida, zootecnista do Senar.

Fazendo uma avaliação do Dia de Campo, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito destacou a importância da busca por inovações, aprendizado e aperfeiçoamento das práticas. “Foi um evento completo, com a possibilidade de unir a transferência de conhecimento prático e teórico no mesmo instante, assim permitindo aos produtores a identificação da forma como o que foi apresentado aqui pode ser transferido para sua propriedade”, explicou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

‘Só faço isso da vida’, responde Haddad após recado de Lula sobre falar mais com o Congresso

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil O ministro Fernando Haddad (Fazenda) 22 de abril de 2024...

Tarcísio restaura Palácio pintado por Doria e inaugura nova exposição

São Paulo – Após quatro meses de obras para restaurar o Palácio dos Bandeirantes,...

Ministro diz que sede do União Brasil no Pará foi alvo de ataque

Celso Sabino (Turismo) afirma que marcas de tiro foram encontradas no local; ele também...

Mais para você