InícioEditorialEconomiaIntenção de consumo das famílias cresce 4,4% em maio, diz CNC

Intenção de consumo das famílias cresce 4,4% em maio, diz CNC

 

A intenção de consumo das famílias cresceu 4,4% em maio, de acordo com dados divulgados, nesta terça-feira, pela CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Essa é a quinta alta consecutiva.

A pesquisa mostra que todos os itens contribuíram de forma positiva, com destaque para o indicador “Emprego Atual”, como explica a economista da CNC Catarina Carneiro da Silva.

Contudo, mesmo com essa melhora na percepção sobre o nível de emprego, a economista ressalta que os dados apontam cautela quanto à perspectiva de consumo das famílias para os próximos meses.

No recorte por renda, as famílias que ganham até dez salários mínimos apresentaram aumento mensal de aproximadamente 5% na intenção de consumo, enquanto entre as que recebem acima de dez mínimos a alta ficou em torno de 3%.

Economia Rio de Janeiro 24/05/2022 – 16:45 Vitória Elizabeth / GT Passos Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Intenção Consumo Famílias CNC pesquisa terça-feira, 24 Maio, 2022 – 16:45 125:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lembra de Cynthia Benini, do SBT Brasil? Veja como ela está

Reprodução 1 de 1 Foto colorida de Cynthia - Metrópoles ...

Estátua de Daniel Alves será recolhida em Juazeiro, na Bahia, após condenação por estupro

A estátua de Daniel Alves, localizada no centro de Juazeiro, será recolhida pela prefeitura...

Habilidades Digitais Essenciais Para Todo Empreendedor

No mundo empresarial moderno, dominar habilidades digitais se tornou uma necessidade inegável. Com a...

Mais para você