InícioEditorialEconomiaInvestigador suspeito de matar barbeiro é afastado da Polícia Civil

Investigador suspeito de matar barbeiro é afastado da Polícia Civil

O policial suspeito de matar o barbeiro Neviton Rodrigues da Silva, de 39 anos, no bairro Cidade Nova, foi afastado do cargo de investigador da Polícia Civil nesta quinta-feira (19). A decisão, que é preventiva, já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Com isso, o servidor ficará fora das atividades por 30 dias, sem prejuízo na remuneração, conforme determina o Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia.

O nome do investigador envolvido no crime não foi divulgado. Ele é identificado através da matrícula na portaria do Diário Oficial. 

“O servidor afastado, administrativamente, permanecerá à disposição da Corregedoria da Polícia Civil, no período acima consignado, e deverá indicar endereço, telefone, e-mail e outros meios suficientes para que possa ser encontrado”, diz a portaria.

Na segunda-feira (16), ele se apresentou à Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), onde foi interrogado e liberado, uma vez que não havia elementos para uma prisão em flagrante. A arma utilizada no crime foi apreendida e remetida para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passa por perícia.

Por conta do inquérito policial, para apurar a morte de Neviton, a Correpol instaurou processo administrativo disciplinar contra o servidor.

O crime
O barbeiro estava na barraca em que trabalhava, quando o policial se irritou com um carro de som que estava parado em frente – mas que não teria relação com Neviton – e atirou na vítima. 

O responsável pelo tiro é um policial civil que era vizinho de Neviton, com quem mantinha uma relação amigável, segundo os parentes. O barbeiro estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e teve a morte encefálica confirmada pela família na segunda-feira (16).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Mais para você