InícioITABUNA | Mototaxistas organizam primeira Cooperativa do setor

ITABUNA | Mototaxistas organizam primeira Cooperativa do setor

A primeira cooperativa de Mototaxistas e motofretista de Itabuna foi organizada com quase 70 profissionais e busca benefícios para motociclistas e usuários

Dezenas de Mototaxistas e Motofretistas se uniram na noite desta quarta-feira, 22, no auditório da CDL em Itabuna, para formalizar a criação da primeira Cooperativa de Mototaxistas e Motofretista – COOPMOTO da cidade. “Conquistar benefícios coletivos para os profissionais é um dos pilares da COOPMOTO, mas também melhorar a qualidade do atendimento para os nossos clientes, garantindo a cada dia, um serviço mais seguro e qualificado. Isto, além de valorizar os profissionais que trabalham com motocicletas, irá beneficiar aos usuários pois poderão se sentir mais seguros no momento das corridas, uma vez que todos os cooperados terão um selo em suas motos”, declarou o presidente, Sanderson Girardi.

 

Todos os investimentos da cooperativa serão retornados em benefício para os integrantes. “Nós já temos vários parceiros que irão favorecer a categoria com descontos. Uma grande empresa da cidade, por exemplo, nos dará descontos para comprar motos novas, e isto, foi um pleito da cooperativa. Para nós (mototaxistas), que obrigatoriamente precisamos trocar os veículos regularmente é uma grande conquista”, celebrou o vice-presidente Leandro.

O consultor em cooperativas, Pablo Rocha, de Vitória da Conquista, foi o convidado especial da noite, e esclareceu como funciona uma cooperativa, seus benefícios, bem como, os direitos e deveres dos cooperados e pontuou a importância da organização para valorização e reconhecimento da categoria. “Com a cooperativa é possível conquistar inúmeros benefícios, inclusive, participarem das decisões que possam vir a ser tomadas pelo município, uma vez que será uma representação legal da categoria”, declarou.

Durante a reunião, que contou com a presença de representantes do INSS, do SETTRAN, do MEI, Setor de Tributos do município, dos vereadores Claudio Dourado e Ricardo Xavier, e os parceiros Jupará Motos e Zeus Moto Clube foi decidido a constituição, a função, a apresentação do estatuto e escolha da diretoria da COOPMOTO. O próximo passo é dar entrada no processo burocrático para a aprovação da cooperativa.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça torna Renan Bolsonaro réu por fraude em empréstimo bancário

Filho do ex-presidente é acusado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica...

Marielle: MP é acionado sobre suspensão de Braga Netto do Exército

A deputada Luciene Cavalcante, do PSol de São Paulo, pediu nesta quinta-feira (28/3) que...

Varginha Esporte clube, projeto inovador e de sucesso

O Varginha Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com grandes novidades, sendo os novos...

Mais para você