InícioITAMARAJU | Equipe promove ação contra mosquito transmissor de doenças

ITAMARAJU | Equipe promove ação contra mosquito transmissor de doenças

Agentes de endemias estiveram numa ação em combate ao mosquito transmissor da “Dengue, Zica e chikungunya”, levando informações aos moradores do centro baixo, nesta sexta-feira (03), em Itamaraju.

Com o objetivo de orientar a população no combate ao mosquito, os Agentes de Endemias tentam levar a conscientização aos moradores, dos riscos a saúde e cuidados neste período do ano.

Neste período do ano, o aumento nos registros dos casos de dengues cresce vertiginosamente. Colocando em risco toda a comunidade. Os agentes de endemias têm enfrentado um grande desafio de explicar aos cidadãos o que é dengue, como se transmite e suas medidas de prevenção.

Deivson Santos (Gugu agente de endemias) relata que as visitas domiciliares têm que ser intensificadas para garantir os cuidados com a prevenção.

“O nosso maior aliado em combate ao mosquito transmissor é a própria comunidade, que poderá fiscalizar e notificar em casos de recipiente sem água, ou suspeita de locais com o criador de larvas. Todos devem ficar atentos”, ressalta.

A maneira mais eficaz é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Sendo importante verificar locais com acumulo de água, a exemplo de latas, pneus velhos, jarros de flores, embalagens, sacos plásticos e lixeiras, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, vasinhos de plantas, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, entre outros.

Algumas imagens das visitas foram enviadas através da ferramenta do whatsapp do Portal Itamaraju Notícias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estratégias inteligentes: Como as grandes cidades estão reduzindo os congestionamentos

Diante do crescente desafio dos congestionamentos, cidades em todo o mundo adotam medidas criativas...

PoderData: 47% dos brasileiros dizem que dengue está “fora de controle”

Só 38% afirmam que epidemia está “sob controle” no país; mais de 2,3 milhões...

Nísia já fez 3 trocas na equipe desde reunião em que foi cobrada por Lula por problemas na Saúde

Foto: Vinicius Loures/Arquivo/Câmara dos Deputados A ministra Nísia Trindade 28 de março de 2024...

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Mais para você