InícioITAMARAJU | Esforços da vice-presidente da Câmara garantem avanços para comunidades

ITAMARAJU | Esforços da vice-presidente da Câmara garantem avanços para comunidades

Mais uma sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores do Município de Itamaraju. 

De início, a mesa diretora promoveu ordem de chamada, leitura do texto bíblico e ata da sessão anterior, votada de forma unânime pelos parlamentares presentes. Apenas foram notadas a ausência dos vereadores Isaque Ribeiro e Sidney Marcos, que não tiveram justificativas apresentadas.

Logo após foi apresentado o pequeno expediente, tendo como ordem do dia,  alguns pedidos de providência, indicações e títulos de cidadão enviados para as comissões.

Em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, que utilizaram a tribuna para explanar sobre o cotidiano, mas também para reivindicarem efetivação de serviços para a comunidade.

No uso da tribuna a vice-presidente Rosineide Cunha explanou sobre sua visita a várias comunidades no interior do município, onde agradeceu ao empenho dos diversos colaboradores, em especial ao secretário de Obras, que realizou a recuperação e cascalhamento da estrada do assentamento “Renascer” e retorno das obras na quadra do bairro Várzea Alegre, indicações apresentadas pela vereadora e atendidas pela administração.

Durante a sessão, a vereadora Rose Cunha  ainda apresentou na casa legislativa, novas solicitações para garantir melhorias às comunidades.  Na Indicação 059/2019 a parlamentar solicita pavimentação do povoado de Nova Esperança e no documento 068/2019 formula o Pedido de Providência para garantir o Cascalhamento das ladeiras do distrito de Pau D’Alho, garantindo assim melhor acessibilidade aos moradores da região.

Durante a reunião ordinária também foram aprovadas as seguintes proposições parlamentares:

Indicação 057/2019, 058/2019, que solicitação a construção de banheiros num espaço público e pavimentação de ruas de bairros e votação para derrubada do veto imposto pelo gestor municipal, referente a apresentação de contrato com empresa de saneamento básico.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (17) de setembro às 19 horas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você