InícioITAMARAJU | Governo municipal toma posse e novo presidente da câmara é...

ITAMARAJU | Governo municipal toma posse e novo presidente da câmara é apresentado à sociedade

O prefeito eleito de Itamaraju, Marcelo Angênica (42 anos), tomou posse durante a tarde deste domingo (1º), na Câmara Municipal de vereadores do município. A sessão extraordinária também deu posse ao vice-prefeito, além dos 15 vereadores eleitos em 2016.

  

Seguindo o regimento interno da Casa e da Lei Orgânica do Município, a sessão foi presidida pelo vereador Francisco Carlos Barbosa Silva (PP), que foi reeleito.

Dos 15 vereadores, 8 chegam ao legislativo pela primeira vez, contando agora com duas representantes feminina. O PT elegeu 3 vereadores formando o maior número de eleitos por partidos.

Diversos discursos foram pronunciados em favor do prefeito Marcelo Angênica, mas as cobranças foram afincas.  O vereador Zé do bolo arrancou aplausos ao cobrar melhores conduções para os familiares sepultar os entes queridos, além de investimentos na saúde e educação para colocar o município no trilho do desenvolvimento. Já o vereador Rubens do hospital chegou a ser vaiado por expressar apoio incondicional ao novo gestor.

Secretariado

No último dia 5 de dezembro, Marcelo Angénica anunciou a composição das secretarias, sua esposa Fabiana Angênica (Assistência Social), Juciara Pereira (Educação esporte e cultura), Dalvadisio Lima (Secretário de Governo), Toninho da Belomaq (Secretário de obras), Luiz Fábio da Minas Calçados (Secretário de Finanças), Leo Oss (Secretário de Administração), Ivan Favaratto Filho (Secretário de Agricultura) e Elan Vagner (Secretário de saúde).

A presidência

Após a cerimônia de posse, houve o intervalo de 10 minutos para as confecções das chapas de votação para a escolha do novo presidente da Casa parlamentar. Os ânimos ficaram exaltados, quando uma chapa foi anunciada de última hora com a pretensão por parte dos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT).  Negociações foram traçadas e votação seguiu com a chapa única do parlamentar Francisco das Chagas Feitosa Gilo  “Chico Jiló”, que compôs ao lado de seu vice Isaque Gil, Mazuk Ribeiro como secretário e Luiz Pitta como suplente.

Dos quinze votos a chapa conseguiu 10, onde o resultado de 4 abstenções e 1 voto contra.

O novo presidente pronunciou, desejando que o futuro trabalho seja somado a vontade de transformar o município.

Parte das pessoas presentes e comunidade, não ficaram confortáveis com a escolha, pois paira na cidade o sentimento de negociação da presidência, pois pessoas ligadas ao governo foram flagradas nos últimos dias em reuniões com vários parlamentares.

[AFG_gallery id=’127′]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com policiais na Linha Vermelha

Bandidos fizeram arrastão pela Linha Vermelha do Rio de Janeiro na madrugada...

Mais para você