InícioITAMARAJU | HMI realiza primeira cirurgia ortopédica

ITAMARAJU | HMI realiza primeira cirurgia ortopédica

O médico ortopedista Cristiano Barreto, 40 anos, natural de Itamaraju, mas que estava residindo em Campos, Estado do Rio de Janeiro, realizou seu sonho de voltar a morar na cidade e também o de milhares de itamarajuenses que cobravam atendimento médico na área de ortopedia, fato que aconteceu nesta quinta-feira, dia 26.

No início de janeiro, o prefeito Marcelo Angênica, que também é médico cirurgião geral, tomou conhecimento do desejo de Cristiano Barreto de retornar à sua terra natal. Foi então que o convidou para trabalhar na cidade, no Centro Ortopédico, anexo ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

O Centro vai ajudar em muito as pessoas que buscam atendimento ortopédico fora de Itamaraju, recorrem a cidades como Teixeira de Freitas, Eunápolis e até o ao Estado do Espírito Santo. Além disso, o dinheiro gasto no deslocando dessas pessoas para outras cidades servirá para incrementar a economia de Itamaraju.

Médico, convivendo diariamente com as dificuldades enfrentadas pela população na rede municipal de saúde, Dr. Marcelo Angênica, tem como meta investir na saúde pública do município, a fim de proporcionar atendimento de qualidade à população.

“O nosso plano é oferecer à comunidade atendimento em vários setores, evitando com isso o deslocamento de pacientes para outras cidades. E o Centro Ortopédico é somente um dos nossos objetivos”, revelou o prefeito.

O primeiro procedimento cirúrgico ortopédico realizado na saúde pública de Itamaraju, feito através de Dr. Cristiano, foi considerado um sucesso. “É com muita honra e satisfação que realizo esse trabalho, contribuindo para a concretização de um sonho antigo do povo da minha cidade”, declarou emocionado o cirurgião.

Por sua vez, Dr. Marcelo agradeceu ao colega de profissão e afirmou que “estamos respondendo ao anseio do povo, através desse e de outros serviços”.

Por | Redação

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Construiremos um poder militar esmagador, diz irmã de Kim Jong-un

Kim Yo-jong afirma que os EUA ficarão expostos “a um perigo maior” se “persistirem”...

Pedetista questiona contratos da Petrobras com empresas da Lava Jato

Um deputado federal do PDT, partido da base do governo Lula, questionou o ministro...

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

Mais para você