InícioITAMARAJU | Iniciados os trabalhos parlamentares da Câmara de Vereadores

ITAMARAJU | Iniciados os trabalhos parlamentares da Câmara de Vereadores

Os trabalhos parlamentares tiveram inicio nesta terça-feira (21), na primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município de Itamaraju, permitindo que projetos fossem discutidos, apreciados e votados pela maioria dos parlamentares, notando apenas a falta do vereador Adriano Pinaffo.

 

Com novos edis a sessão foi presidida pelo vereador e novo Presidente Francisco das Chagas Feitosa Giló, o “Chico Gilo”, que solicitou a leitura das matérias enviadas a casa e formação das comissões parlamentares, da ordem do dia com diversos requerimentos realizados pelos colegas legisladores. Além de encaminhar os projetos de lei que tratam da solicitação de 50% de crédito suplementar e abertura de convênios com entidades governistas, empresas e administração municipal, que foram remetidas para as comissões da casa parlamentar.

Em grande expediente os vereadores discutiram problemas latentes na comunidade, direcionando atenção a segurança pública (expediente de funcionamento da delegacia) e a taxa cobrada pela empresa EMBASA, referente ao esgoto, indicações e requerimentos.

A pauta do dia que foi aprovada pelos edis, sendo apreciados pedidos de providências que somavam 11 atos, contendo solicitações de vários parlamentares para reparos na iluminação de varias ruas e bairros, que se encontram em total escuridão, facilitando a ação de criminosos, também de reparos em estradas vicinais e ruas que estão intransitáveis. Vereadores pediram ainda a construção de duas praças em distritos do município.

O vereador Chico do Hotel abriu seu pronunciamento falando sobre a atuação situação vivenciada pelo povo itamarajuense, com a privação de alguns direitos constituídos na segurança pública, seguido da cobrança de taxa de 80% promovidas pela EMBASA sobre o esgoto. “É uma vergonha um município com o tamanho de Itamaraju, ter que recorrer à cidade vizinha para efetuar um flagrante, colocando profissionais da segurança em risco”, relatou Chico.

Todos os vereadores agradeceram a comunidade presente além de dedicar apoio ao colega Chico do Hotel em buscar soluções e medidas para beneficiar o povo, citando possibilidade e alternativas que poderão ser utilizada para garantir os direitos dos cidadãos.

O presidente em seu discurso parabenizou os colegas pela preocupação direcionada ao povo, utilizando um trecho do discurso do parlamentar Rubens do hospital, que discursou dizendo que na gestão anterior, diversos pedidos foram encaminhados ao poder executivo, no entanto, eram ignorados ou apresentava uma atitude inerte. Chico Giló relatou “encaminharemos as demandas do povo e seguiremos cobrando medidas”, com detalhes. Porém a presença da comunidade nas sessões amplia a responsabilidade e renovam os ânimos para lutar lado a lado com o povo.

Escolhemos a frase do vereador Egnaldo “procuramos alianças que aproximem as três casas (executivo, legislativo e judiciário) numa fiscalização. Na tentativa de responder anseios da comunidade”.

A próxima sessão está marcada para terça-feira (07).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Itamaraty volta a citar “grave preocupação” após ataque no Irã

Nota do Ministério das Relações Exteriores brasileiro fala em “evitar uma escalada” e não...

Prates e PT defendem nome ligado a Lula à frente de conselho da Petrobras

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Jean Paul Prates, CEO da Petrobras 19 de abril de...

Após reunião com Lula, líder da Câmara prioriza tributária e Perse

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) revelou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você