InícioEditorialITAMARAJU | Justiça Eleitoral realiza diplomação de eleitos em 2016

ITAMARAJU | Justiça Eleitoral realiza diplomação de eleitos em 2016

A Justiça Eleitoral da comarca de Itamaraju diplomou no período matutino desta sexta-feira (16) os candidatos eleitos em 2016 dos municípios de Itamaraju e Jucuruçu. O evento ocorreu na Câmara Legislativa Municipal, onde os prefeitos e vices, além 24 vereadores e 8 suplentes das duas cidades, receberam o diploma que garante que o eleito tenha condições para assumir o mandato a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2017.

       

O evento foi presidido pelo juiz Heitor Awi Machado de Attayde, no entanto houve a formação de uma mesa somando autoridades do município, a exemplo do comandante da 43ª CIPM Robson Lopes Calmon e da delegada Rosangela Santos da polícia civil.

O prefeito eleito Marcelo Angênica (PSDB), e o vice Téa Pires (PRTB), foram os primeiros a receber o diploma que concluem todas as determinações da justiça eleitoral. Na sequência os vereadores Chico Gilo (PSD), Rose da Saúde (PV), Chico do Hotel (PP), Evando Rodrigues (SD), Rubens do Hospital (PV), Adriano Pinaffo (PMDB), Mazuk Ribeiro (PMDB), Luiz Pita (PSD), Cristina do Regional (SD), Edson “som de Nova Alegria” (PT), Isaac Supergil (PT), Marcão da Cut (PT), Egnaldo Fernandes (PSDB), Flavinho Cabeleireiro (PSDB) e Zé do Bolo (PTB), foram os vereadores eleitos nestas eleições 2016, os suplentes das coligações também foram diplomados.O juiz Heitor Awi Machado de Attayde, realizou suas considerações sobre o processo eleitoral em Itamaraju, apontando detalhes sobre o período, mas levando observações que os eleitos devem seguir e observar com a comunidade, que demonstrou nas urnas a necessidade de uma transformação.

O prefeito eleito Marcelo Angênica agradeceu a presença dos três poderes constituídos e presentes no resinto, mas utilizou uma frase adotada em campanha “para estar na política tem que se gostar do povo e tentarei fazer o máximo para o meu povo”. Sob uma onda de aplausos suas palavras foram silenciadas.

A prefeita eleita de Jucuruçu Uberlandia Carmos Pereira (PSD), também discursou, onde pode agradecer a confiança a lhe direcionada, permitindo ainda a conquista da reeleição. Na sequencia foi diplomada, juntamente com o seu vice Erley Fernandes.

Os vereadores de Jucuruçu, Binha do Taxi (PMDB), Maria Nilza (PRB), Gilson Coio (PRP), Mizim (PTN), Marcos Bonfim (PMDB), Terinho do Laticínio (PSL), Ítalo Lacerda (PMDB), Paulo Fama (PSB), Zé Felix (PTC) e suplentes, também receberam sua diplomação.

Os municípios que compartilham de uma rodovia estadual sofrem com os mesmos problemas. Os novos eleitos prometem garantir transformações.

Especulações foram dissolvidas, com a diplomação do vereador Rubens do hospital, que foi alvo das redes sociais, após ter decisão publicada pelo juiz Heitor Awi Machado de Attayde, sobre suas contas de campanha.

O município aguarda ansiosamente pelo novo governo.

Veja ainda algumas imagens do evento em nossa galeria abaixo:

 [AFG_gallery id=’118′]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro quase é derrubado por onda em praia no Rio; assista

Cercado por apoiadores, ex-presidente gravava vídeo convocando pessoas para...

25 parlamentares arrecadam R$ 125 mil para custear ato de Bolsonaro no Rio; veja nomes

Foto: Isac Nóbrega/Arquivo/PR O ex-presidente Jair Bolsonaro 20 de abril de 2024 | 11:18 ...

Irmã revela que Davi Brito está com depressão: “Deixem ele em paz”

Depois de Davi Brito rasgar o verbo numa live para se manifestar sobre o...

Carlinhos de Jesus relata encontro com mãe do assassino de seu filho

O coreógrafo Carlinhos de Jesus relembrou o encontro com a mãe do assassino de...

Mais para você