InícioITAMARAJU | Ocupantes de pólo voltam a manifestar contra gestão municipal

ITAMARAJU | Ocupantes de pólo voltam a manifestar contra gestão municipal

Um grupo de manifestantes ocupou novamente a prefeitura de Itamaraju, num ato popular ocorrido nesta quarta-feira (22), reivindicando ao gestor municipal o direito a uma área destinada inicialmente para o pólo industrial.

O grupo revelou inicialmente o plano da ocupação e a equipe do gestor solicitou reforço à polícia militar da 43ª CIPM, que destinou parte da tropa, para conter possíveis desordens e até mesmo a permanência do grupo por tempo indeterminado.

O acesso a prefeitura ficou bloqueado com presença dos manifestantes e vários militares da 43ª CIPM, o trânsito no local chegou a ser desviado.

Faixas, cartazes, apitos e gritos de ordem exigiam que o gestor tomasse atitude e permitisse a construção de novas moradias, cobrança dos ocupantes do terreno.

“O que o prefeito tem que fazer é cumprir as propostas de campanha, pois foi na área e prometeu somente para nos iludir e conquistar nosso voto”, relatou um dos manifestantes.

Uma pequena comissão formada por alguns ocupantes foi convocada pela administração para conversar sobre a atual situação e medidas a serem tomadas.

De acordo com o pequeno grupo algumas alternativas foram levantadas e até a possibilidade de liberar outra área para construir novas moradias foi proposto pelo secretário de administração.

Os manifestantes garantem que não vão recuar. Mas acreditam numa negociação com o gestor.

Uma reunião foi agendada com o prefeito para o final da tarde desta quarta-feira (22), onde a gestão apresentará pauta com algumas possibilidades, mas o grupo está relutante e alega que o gestor poderá substituir o pólo para nova área. Alguns dos manifestantes garantem ter agendado uma audiência com o governo do estado.

O grupo reforça que são 500 famílias envolvidas na ocupação, com pouco mais de 300 moradias construídas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você