InícioITAMARAJU | Pais ingressam denúncia no Ministério Público para garantirem matrículas

ITAMARAJU | Pais ingressam denúncia no Ministério Público para garantirem matrículas

As matrículas nas escolas estaduais começaram no último dia 24 de janeiro e finalizou nesta terça-feira (31). No entanto, o município de Itamaraju numa unidade da rede, foi alvo de polêmicas devido à imensa procura de vagas, o [Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães], localizado no bairro Jaqueira chegou a ter pais dormindo no pátio para garantir a matricula dos filhos.

De acordo com a diretora [Clélia Henriqueta], o processo de matricula iniciou na terça-feira (24), garantindo transferência de alunos da própria rede nos dois primeiros dias, abrindo posteriormente vagas para os alunos vindos da educação municipal e seriam finalmente contemplados ao grupo de alunos, vindos de escolas privadas. Mas devido à imensa procura pela unidade, somado a um problema no sistema de cadastro de matricula, impediu o cadastro dos alunos da rede privada.

Preocupados com a possibilidade dos filhos não garantirem uma vaga de ensino, pais mobilizaram e destinaram até o [Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itamaraju], para promoverem denúncia em busca de vagas para os filhos.

Na manhã desta quarta-feira (01), pais estiveram reunidos com a diretora [Clélia Henriqueta], que explicou todo o processo e esclareceu sobre a demanda, além de agradecer pela preferência pela unidade que vem destacando no cenário municipal, devido a qualidade dedicada ao ensino, relatou ainda que foi notificada pelo promotor Tarcisio Robslei França, que buscou informações com a secretaria de educação do estado.

Diante da demanda, alternativas foram apresentadas e novos contatos devem ser direcionados ao ministério público e secretaria de educação.

A diretora solicitou aos pais que retornem na próxima sexta-feira (03), para a apresentação das decisões enviadas pelo órgão estadual.

Os pais apresentaram os motivos pela escolha do colégio, onde a diretoria informou que o colégio atualmente oferta 320 matriculas em 12 turmas. Uma das opções apresentadas ao estado seria a criação de 2 novas turmas permitido aos grupo de pais mais de 20 vagas.

O caso segue acompanhado pelo ministério público e imprensa local.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você