InícioITAMARAJU | Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou a tradicional "Missa...

ITAMARAJU | Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou a tradicional “Missa de Ramos”

  

Neste Domingo Santo 09 de Abril, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima juntamente com a Área Pastoral Cristo Rei do Universo – Itamaraju, realizaram a tradicional  “Missa de Ramos” cuja liturgia celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumentinho (o símbolo da humildade), que é aclamado pelo povo simples.

As pessoas o aplaudiam como “Aquele que vem em nome do Senhor”; esse mesmo povo que O viu ressuscitar Lázaro de Betânia poucos dias antes, estava maravilhado, e tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos profetas.

Porém, pareciam ter se enganado no tipo de Messias que o Senhor era. Pensavam que fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Davi e Salomão. Então Cristo entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena, pois não Ele é um Rei deste mundo!

A Solenidade iniciou as 7:00 hs, na Antiga Serraria de Jonas Marim com a benção dos Ramos estes nos quais  nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.

A procissão iniciou rumo as principais avenidas de Itamaraju com animação do Ministério Jovem do grupo de Oração Família de Nazaré e o mini trio elétrico levando alegria e o carisma jovem.

A Santa Missa foi presidida por Padre Edivaldo Santana (Nossa Senhora de Fátima e Administrador Diocesano) que após a leitura da paixão, nos traz em sua homilia o verdadeiro sentido da Semana Santa e como devemos vivenciá-la, veja a seguir trecho de sua homilia

Por | PASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Mais para você