InícioEditorialITAMARAJU | Sociedade civil organizada solicitará ao comando Geral do Corpo de...

ITAMARAJU | Sociedade civil organizada solicitará ao comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia a implantação de um subgrupamento no município

Na manhã desta quinta-feira (06), aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Itamaraju, uma reunião com representantes de entidades da sociedade civil organizada que teve como pauta a necessidade de implantação de um subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no município.

Participaram da reunião às seguintes representatividades: Sidney Rodrigues de Oliveira e Gilney Rodrigues Ventura, respectivamente, Presidente e 2⁰ Vigilante da Loja Maçônica Templo de Salomão, Jorge Luiz da Silva Lima, Presidente da Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça, João Ademir Fontes de Araújo, Presidente da OAB, Soldado Diego Barboza, Diretor Regional da Associação de Praças de Teixeira de Freitas (Regional de Itamaraju), Everaldo Santos Melo, Presidente do Sindicato Rural, Heloísa Helena Alves, Presidente da CDL, Luiz Carlos Arcebispo dos Santos, Presidente do Sindcomercio, e Paulo Vítor Moreira Costa, representante do Lions Club.

Na reunião, que foi presidida pelos representantes da Maçonaria, foi feita uma exposição de motivos que justificam a necessidade de implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, em razão da mais próxima ficar sediada no município de Teixeira de Freitas, o que dificulta o atendimento das demandas de Itamaraju em situações emergenciais, como já ocorreu em alguns momentos. As entidades, então, baseando-se no fato do Corpo de Bombeiros estar instalando subgrupamentos em outras cidades baianas, a exemplo de Eunápolis, decidiram-se pela formalização de uma solicitação junto ao Comando Geral da Corporação.

Ao término da reunião, os representantes da entidades assinaram um abaixo-assinado, no qual justificaram os motivos da solicitação. O documento em questão, que será enviado para apreciação do Coronel BM Adson Marchesini, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, consta a indicação de dois locais para provavel instalação do subgrupamento, em caso de deferimento, sendo um imóvel pertencente ao Estado, que se encontra desativado, e o outro pertencente ao município, tendo em vista que, em reunião anterior com representantes da Maçônaria, o Prefeito Marcelo Angênica não fez objeção quanto à indicação e colocou-se à disposição para também fazer gestão junto ao Corpo de Bombeiros para que a unidade seja criada no município de Itamaraju.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Bicheiro Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis de Kassio

Antes de autorizar a retirada da tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade, como revelou a...

Brasil tem 19.870 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Mais para você