InícioITAMARAJU | Vereadores arrancam aplausos, falando da saúde, corrupção e desrespeito de...

ITAMARAJU | Vereadores arrancam aplausos, falando da saúde, corrupção e desrespeito de secretárias nepotistas

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Itamaraju, ocorrida no período noturno desta terça-feira (14), pedidos e várias indicações de melhorias para a comunidade foram encaminhadas por parlamentares a casa, com o intuito de serem apreciados e votados pelos vereadores.

Somando a presença de 12 parlamentares, notando apenas a falta dos vereadores Rubens, Zé do Bolo e Adriano Pinaffo, (este último  faltoso em 2 das três sessões, sem apresentar justificativas a mesa diretora), que foi presidida pelo parlamentar Chico Giló.

Seguindo a sessão o presidente Chico Giló, solicitou a leitura dos requerimentos, sendo iniciado com a apreciação várias indicações e pedidos para reparos de ruas, limpeza de imóveis tomados pelo mato, problemas sociais com andarilhos e melhorias na feira da cidade baixa.

Em grande expediente foi aberto aos parlamentares o direito do uso a tribuna, que puderam falar de situações, como andarilhos efetuando necessidades fisiológicas em plena praça pública, riscos a saúde com a feira da cidade e melhorias nas estradas vicinais do município.

O vereador Edson (Som de Nova Alegria), iniciou seu discurso abordando sobre a jovem garota [Layse Miranda], que vem atraindo atenção devido ao talento em narrar rodeios. Mas destinando o assunto para a saúde que pouco avançou nas melhorias, chegando a relatar que Itamaraju possui a pior [saúde do Extremo Sul], concluído seu discurso falando sobre a vida tirada por um ato negligente no transporte escolar, que foi finalizado ao som de aplausos.

Na seqüência o parlamentar Egnaldo Fernandes, falou sobre a corrupção escondido em meios a atos públicos, pedindo auxílio aos grupos sociais, para exercer o trabalho de fiscalização.

O tom do vereador Flavinho, apontava indignação no tratamento das secretárias de assistência social e educação, que pouco demonstram respeito a comunidade, tão pouco aos parlamentares que buscam levar demandas e tentam ajudar em atos que possam dar melhor a qualidade de vida dos cidadãos do município. Falou ainda sobre manifestantes que chamam parlamentares de “Ladrões”, poderão sofrer punições.

Após as discussões calorosas, o Presidente da Casa Chico Giló, apresentou os atos aos edis, que aprovaram em formato unânime.

Os trabalhos da noite foram encerrados e a próxima sessão esta marcada para terça-feira (21).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você