InícioEditorialEconomiaJornal Correio e Alô Alô Bahia realizam I Fórum ESG Salvador a...

Jornal Correio e Alô Alô Bahia realizam I Fórum ESG Salvador a partir de quinta-feira (12)

No próximo dia 12 de maio, o Jornal CORREIO e o portal Alô Alô Bahia realizam o I Fórum ESG Salvador, no Porto de Salvador (Comércio). Primeiro encontro neste formato realizado na capital baiana, o evento contará com a participação de especialistas com ampla experiência em questões ambientais, sociais e de governança corporativa. A curadoria é assinada pelos dois veículos de comunicação. As inscrições devem sem feitas gratuitamente através do bit.ly/IESGFórumSalvador.

Serão cinco blocos, formados por palestras e painéis, em que nomes de destaque na pauta ESG vão tratar de temas como “Importância da Governança Corporativa no desenvolvimento das empresas”, “Práticas socioambientais e diferenciais competitivos na indústria” e “Diversidade acelerando negócios inovadores”.

Pequena sigla com grande significado
ESG, também conhecido como ASG, é uma sigla que significa Environmental, Social and Governance, e consiste nas medidas de práticas ambientais, sociais e de governança.

O termo vem ganhando espaço no cotidiano de analistas, gestores, estrategistas e demais setores empresariais e tem direcionado a forma de atuação de empresas com questões de sustentabilidade, não somente com relação ao meio ambiente, mas também na relação de funcionários e provedores, na atuação para melhorar a sociedade como todo e no tratamento a minorias e diversidade.

Certos acontecimentos recentes trouxeram uma exigência maior de transparência e responsabilidade de envolvimento com a comunidade, como o crescimento dos incêndios na Amazônia; o vazamento de óleo na costa brasileira e até mesmo a pandemia de coronavírus e suas implicações; veio em pauta a importância ambiental, social e de governança.

Segunda edição de “Introdução ao ESG” ganha lançamento
Com a primeira edição lançada e esgotada em um mês, no final do ano passado, a 2ª edição do livro “Introdução ao ESG”, do advogado e escritor Augusto Cruz, será lançada durante o Fórum ESG Salvador. A obra será autografada pelo autor no dia 11, durante o coquetel para convidados que abre a programação do evento.

“Introdução ao ESG” tem o propósito de iniciar o leitor na agenda de ESG (Meio Ambiente, Justiça Social e Governança Corporativa, traduzido do inglês), trazendo conceitos e princípios que podem auxiliar estudantes e profissionais do Direito, Administração de Empresas, Comunicação Social e empresários em geral.

Ao longo dos sete capítulos, o autor apresenta o contexto histórico e conceitual e explica sobre as três letras que compõem a sigla ESG, incluindo as boas práticas a partir do conceito de marketing social e da má prática do greenwashing. A obra está disponível para venda nos sites da Amazon, Livraria Cultura e Asabeça, nos formatos impresso e digital. Quem tiver interesse também poderá adquirir o livro no evento.

O I Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Unipar, Yamana Gold, Bracell, BAMIN, Socializa e Suzano, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Sebrae, apoio da Battre, Termoverde, Terra Forte, Hela, Retec, Ciclick, Larco e Grupo LemosPassos, parceria de Vini Figueira Gastronomia, Fernanda Brinço Produção e Decoração, Uranus2 e TD Produções. 


O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron diz que seria loucura assinar acordo Mercosul-UE como está

Após reunião, Lula disse que o presidente francês deve reclamar com os europeus e...

Lideranças do União Brasil cobram represália a deputados ligados a Bivar para ‘pacificar’ sigla

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados O ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar 28 de março...

Saiba a verdade sobre o flagra da ex de Lucas Buda no motel

A coluna Fábia Oliveira, que sempre sabe de tudo e mais um pouco,...

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Mais para você