InícioEditorialEconomiaJoselia Aguiar, vencedora do Jabuti, assina programação da Bienal do Livro da...

Joselia Aguiar, vencedora do Jabuti, assina programação da Bienal do Livro da Bahia

Adiada em 2020 por conta da pandemia, a Bienal do Livro Bahia está confirmada para este ano, e acontecerá entre os dias 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Salvador, no bairro da Boca do Rio. Idealizado pela GL events – mesmo grupo que realiza a Bienal Internacional do Livro Rio, o evento foi repaginado e vai reunir as principais editoras do mercado, autores e formadores de opinião em uma programação cultural para toda a família. A organização espera receber cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias de evento.

A curadoria deste ano é assinada pelo Café Literário – cartão de visitas da Bienal que, através das narrativas, reúne discussões importantes para a sociedade – e terá programação desenhada pela baiana Joselia Aguiar, autora de “Jorge Amado – Uma Biografia”, título vencedor do Prêmio Jabuti. Ela é também jornalista, com passagem por jornais da Bahia e de São Paulo. Em sua trajetória constam a curadoria da Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP), em 2017 e 2018, e também a direção da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, entre 2019 e 2021.

Já a programação focada no universo dos jovens – contará com a participação de grandes nomes da cultura pop para debater sobre temas atuais e que conectam essa geração de novos agentes de transformação. O espaço terá curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani, doutor em Teoria Literária, que também foi curador de eventos como a Bienal do Livro de Pernambuco e Festival de Literatura do Recife. Atualmente, ele atua como editor do Suplemento Pernambuco e do selo Suplemento Pernambuco, e mantém uma relação próxima com a produção cultural do Nordeste.

A jornalista, roteirista, produtora cultural e diretora audiovisual Mira Silva vai se dedicar a um espaço destinado aos pequenos leitores, com uma série de atividades lúdicas que aproximam as crianças do universo da literatura. Mira é curadora também da Fliquinha – Festa Literária Internacional de Cachoeira, cidade que fica a 120 quilômetros de Salvador.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após crise de abastecimento no país, empresa mineira inaugura nova fábrica de insulina com a presença de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração...

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você