InícioEditorialJovem de 23 anos de Itamaraju tira a própria vida, número...

Jovem de 23 anos de Itamaraju tira a própria vida, número 188 pode ajudar na prevenção

As condições impostas durante a pandemia do COVID-19, implicaram em elevação de caso depressivos Brasil a fora. Nestes últimos dias pequenos municípios tem sofrido com situações de pessoas que tentaram ou consumaram atos contra a própria vida.

Campanhas como o “SETEMBRO AMARELO”, buscam conscientizar e orientar pessoas que possuem um quadro similar que procure um dos canais de ajuda.

Desta vez um jovem rapaz com apenas 23 anos e morador do bairro Urbis III, em Itamaraju, chegou a utilizar as redes sociais como ferramenta de despidida, mobilizando amigos que destinaram até a localidade (na cidade de Prado), encontrando Jhonata Ramos Rocha, sem vida.

As entidades similares ao Centro de Valorização da Vida (CVV), relataram que a BAHIA sofreu uma grande elevação de casos, em Itamaraju não é diferente com crescimento destas taxas.

Pessoas que passam por alguma angustia poderão realizar ligações para o número 188. Sendo atendidos por voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

Hoje, de qualquer município do país é possível ligar, inclusive de celular, para o 188 do CVV, em parceria como Ministério da Saúde.

A cada hora uma pessoa tira a própria vida no Brasil, cerca de 11 mil suicídios são registrados por ano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula toma café da manhã com jornalistas

LGPD a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu...

Congresso analisa e pode derrubar vetos de Lula nesta quarta; saiba o que está em jogo

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil O presidente Lula 23 de abril de 2024 | 09:45 ...

Acusado de agressão, filho de Lula não poderá fazer postagens sobre ex

São Paulo — A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas que impedem Luís...

Mais para você