InícioJustiça eleitoral vai julgar ação que pode cassar mandato de Uldurico Júnior

Justiça eleitoral vai julgar ação que pode cassar mandato de Uldurico Júnior

Pela primeira vez na história da Bahia um deputado federal pode ter seu mandato cassado. Trata-se de Uldurico Júnior (PV) que, na eleição de 2014, teria utilizado as rádios pertencentes à sua família para se beneficiar durante a campanha. O julgamento da ação, que tem como favorecido o suplente e vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS), está previsto para a próxima segunda (30), na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O Ministério Público emitiu relatório, no qual opina pela cassação do mandato de Uldurico, que é presidente estadual do PV. Durante o processo, duas testemunhas do deputado foram presas em flagrante por mentir em juízo. O primeiro caso ocorreu em novembro de 2015, quando o marqueteiro João Batista Ribeiro, apontado como testemunha de Uldurico, foi preso por mentir em juízo. O mesmo crime levou à prisão o radialista Franedi Góis, em maio de 2016. Na ocasião, a testemunha foi conduzida para a Polícia Federal.

CRIME – A utilização de meios de comunicação para se beneficiar eleitoralmente durante campanhas políticas é tipificada como crime pela Justiça Eleitoral no Brasil, sendo uma prática terminantemente proibida. Parte interessada do processo, o vereador Joceval Rodrigues diz que confia plenamente na Justiça Eleitoral da Bahia.

Por | Bocaonews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você