InícioKarsten envia ajuda aos atingidos pelas chuvas na Bahia

Karsten envia ajuda aos atingidos pelas chuvas na Bahia

Entidades filantrópicas de cinco cidades baianas receberam mais de 400 itens de cama e banho para distribuir aos impactados pela tragédia.

Com 139 anos de história, a Karsten, mais uma vez, mostra que é uma empresa solidária e que se preocupa com as pessoas. Depois das fortes chuvas que assolaram o Sul da Bahia no fim de 2021, a empresa catarinense, sensibilizada com a situação dos moradores da região, enviou mais de 400 produtos de cama e banho para entidades de cinco cidades baianas distribuirem às famílias atingidas. As doações saíram de Blumenau, Santa Catarina, no dia 3 de janeiro.

A primeira entidade que recebeu os donativos foi e Paróquia da Diocese, de Itabuna; em seguida, a Prefeitura de Vitória da Conquista; Associação Comercial e Industrial de Jequié; Associação Vamos Mudar o Mundo, de Itamarajú e Associação Ribeirinha, de Itacaré. Ao todo foram 440 itens doados, entre toalhas de banho e jogos de cama. Segundo Eric Chaves Pereira, representante Karsten na Bahia, “as entidades foram escolhidas de modo que conseguissem cobrir o maior número de pessoas necessitadas para receber os donativos, além de terem um histórico de atuação idôneo nas cidades”. 

As chuvas que afetaram, em poucas horas e de forma atípica, 197 cidades do Sul da Bahia, começaram no início de novembro e causaram tragédias. O número de mortos chegou a 26 pessoas, mais de 100 mil ficaram desalojadas ou desabrigadas e,mais de 796 mil foram atingidas de alguma maneira pelas enchentes. Para Alvin Rauh Neto, Diretor Comercial, a Karsten tem um papel duplo nessa jornada de solidariedade, “Santa Catarina já passou por situações semelhantes mais de uma vez e sempre fomos ajudados. É nosso dever enquanto empresa, que tem responsabilidade social, devolver o auxílio que nos foi dado e, mais do que isso, fazer a diferença porque valorizamos pessoas”. 

“Essa é uma ação Social do ESG da Karsten, onde sempre que possível buscamos estar envolvidos com a comunidade realizando projetos e eventos com as escolas, creches e com os moradores locais. Uma das competências da Karsten é ‘Gostar de Gente’, cuidar das pessoas está em nosso DNA e poder ajudar nesse momento de crise é o mínimo que podemos fazer. A Karsten se solidariza com a Bahia. Juntos somos melhores!”, afirma Marcos Dahlke, Gerente de Manufatura. 

Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a marca de cama, mesa, banho e tecidos para decoração está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e com a inovação sempre presente no DNA, a Karsten oferece cada vez mais qualidade nos produtos sendo referência tecnológica no setor. 

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você