Klopp destaca atuação Darwin Núñez no Liverpool

Compartilhe

O Liverpool começou a temporada com o pé direito conquistando a Community Shield (a Supercopa Inglesa) ao vencer o Manchester City (3-1) em Leicester.
Disputado de forma excepcional em Leicester devido à final da Eurocopa feminina em Wembley neste domingo, o jogo não tem por que ser significativo em relação ao rendimento dos dois times ao longo da temporada.
Os ‘Reds’, que ficaram a um ponto dos ‘Citizens’ na Premier League na temporada passada, abriram o placar por meio de Trent Alexander-Arnold aos 21 minutos de jogo, antes de o argentino Julián Álvarez empatar a 20 minutos do final.
Mas um pênalti convertido por Mohamed Salah (83) e um gol de cabeça do uruguaio Darwin Núñez (90+3) deram o título aos jogadores comandados por Jurgen Klopp.
“Ele é bom”, disse Klopp sobre Núñez, que foi criticado por suas atuações na pré-temporada.
“Hoje fizemos os passes inteligentes. Vimos Darwin em situações perigosas. Ele usou os espaços e finalizou bem também. Todas as substituições fizeram uma grande diferença. Foi a coisa mais importante que aprendi hoje: que os meninos estão prontos”.
O Liverpool não conquistava a Community Shield, equivalente à Supercopa, desde 2006, enquanto o uruguaio Darwin Núñez marcou seu primeiro gol como ‘Red’ em uma partida oficial.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.