InícioEsportesAutomobilismoLeclerc brilha no fim e conquista a pole para o GP do...

Leclerc brilha no fim e conquista a pole para o GP do Azerbaijão

Neste sábado, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou sua sexta pole no ano ao anotar o tempo de 1:41.359 no treino classificatório da Fórmula 1 para o Grande Prêmio do Azerbaijão, a oitava etapa desta temporada. A corrida acontece neste domingo e terá início às 8 horas (de Brasília).
Repetindo o bom desempenho dos treinos desta sexta-feira, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, ficou em segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe Max Verstappen.
Carlos Sainz, que chegou a liderar boa parte do Q3, e Goerge Russel, da Merdeces, largarão na quarta e quinta posição, respectivamente. O britânico Lewis Hamilton, também da Mercedes, irá largar em sétimo.
O atual líder da classificação geral, Max Verstappen, liderou o Q1 com o tempo de 1:42.722. Seu companheiro Sergio Pérez e o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, completaram o pódio.
A sessão ainda foi marcada por uma bandeira vermelha em sua reta final, quando Lance Stroll bateu sua Aston Martin na barreira de proteção e não conseguiu retornar a disputa. Os eliminados foram: Magnussen, Albon, Latifi, Stroll e Schumacher.
Já no Q2, foi a vez de Perez ser o mais rápido: 1:41.955. Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
A segunda etapa da classificatória contou com novo incidente. Desta vez, o tetracampeão Sebastian Vettel, da Aston Martin, chocou com a barreira, mas conseguir retornar para as pistas. Norris, Ricciardo, Ocon, Zhou e Bottas foram desclassificados.
No Circuito de Baku, Leclerc busca sua terceira vitória no ano para ultrapassar o líder Verstappen na classificação geral. Logo em seguida, em terceiro, está Sergio Perez, que venceu o GP de Mônaco e vem apresentando bons resultados.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

39ª edição da Feira Ópera terá desfile de lançamento com tendências Primavera-Verão 24/25

Evento para lojistas acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo O...

Moraes usou órgão do TSE para derrubar perfis ao menos 27 vezes

Ministro mencionou assessoria chefiada por ele para pautar decisões do STF e TSE mencionadas...

Davi abre o jogo e atualiza fãs sobre relação com Mani

Após diversos burburinhos sobre a relação de Davi Brito com Mani Rego, o campeão...

Mais para você