InícioEditorialLiberação de sessões e consultas ilimitadas por planos de saúde começa a...

Liberação de sessões e consultas ilimitadas por planos de saúde começa a valer

A partir desta segunda-feira (1º) os planos de saúde terão que oferecer cobertura ilimitada para pacientes com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Conforme decisão da entidade, cessou o fim da limitação ao número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A medida vale para os usuários de planos de saúde com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde, como, por exemplo, paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia. Agora, o atendimento passará a considerar a prescrição do médico assistente.

A medida foi aprovada em reunião extraordinária realizada no dia 11 de julho pela  Diretoria Colegiada da ANS. Foram excluídas as Diretrizes de Utilização (condições exigidas para determinadas coberturas) para as consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

‘Do nada aconteceu um acidente horrível e eu não lembro mais de nada’, disse motorista do Porsche após colisão

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, responsável pela morte do motorista de...

Na ausência de Lula, Mauro Vieira participa dos 50 anos da Revolução dos Cravos em Portugal

O ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, vai representar o presidente Luiz Inácio...

Descubra tudo sobre o teste IPTV para TV Box!

Se você está buscando maneiras de expandir suas opções de entretenimento, talvez já tenha...

Mais para você