Líderes da América Latina e Caribe participam do Fórum Brasil-OCDE

Compartilhe

Líderes de países da América Latina e Caribe participam, até sexta-feira, do Fórum Brasil-OCDE, em Brasília. Eles cumprem uma agenda intensa de reuniões, que começaram nessa terça-feira, com a cerimônia de abertura.ebc.png62b285d69f0f3ebc.gif62b285d7c680c

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou da solenidade e avaliou as vantagens da entrada do Brasil na OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

O secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, disse que, dos atuais candidatos a entrar para a entidade, o Brasil é o que tem a situação mais avançada. Para fazer parte da organização, o país precisa cumprir 257 exigências em áreas como energia limpa, tributação simplificada e combate à corrupção. O Brasil já cumpriu 112.

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, essas exigências feitas pela OCDE resultam em um conjunto de boas práticas.

O caminho para entrar na OCDE é longo. O secretário-geral da organização Mathias Cormann comentou que o primeiro passo do Brasil foi dado ainda em 2007 e esse processo só deve ser concluído mais para o fim desta década.

Economia Brasília 21/06/2022 – 22:55 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional OCDE terça-feira, 21 Junho, 2022 – 22:55 2:18

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.