InícioEditorialLiverpool empata com Tottenham em casa e se complica no Campeonato Inglês

Liverpool empata com Tottenham em casa e se complica no Campeonato Inglês

A sequência de vitórias do Liverpool na Premier League chegou ao fim. Frente ao Tottenham, em Anfield, a equipe ficou apenas no empate por 1 a 1. Um verdadeiro balde de água fria para o time que luta ponto a ponto com o Manchester City pelo título do Campeonato Inglês. A partida foi válida pela 36ª rodada.
Após um primeiro tempo dominado pelos Reds, que tiveram as melhores chances e chegaram a mandar uma bola na trave em cabeçada do zagueiro Van Dijk, o Tottenham voltou bem para a segunda etapa e conseguiu abrir o placar.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo. O lateral brasileiro Emerson Royal armou Harry Kane pelo lado esquerdo da grande área. Com a bola, o atacante inglês tocou para o meio, onde estava o camisa 7 Son, que só empurrou para as redes.
Após o gol, o Liverpool demorou alguns minutos para se reencontrar na partida, mas conseguiu. Aos 28, o atacante colombiano Luiz Díaz foi conduzindo pela entrada da área, limpou a marcação e bateu. Antes de entrar, a bola ainda desviou em Bentancur, para matar quaisquer chances de defesa do goleiro Hugo Lloris.
Com o empate, o Liverpool vai a 83 pontos, ultrapassa o Manchester City pelos critérios de desempate e assume a liderança da Premier League. Porém, os Citzens ainda não fizeram seu jogo da rodada.
Enquanto isso, o Tottenham segue na luta para beliscar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com o empate, a equipe ocupa a quinta posição com 62 pontos, um a menos que o rival Arsenal, quarto colocado, que conta com um jogo a mais.
Agora, as equipes focam nos próximos confrontos pela competição. Nesta terça-feira, o Liverpool visita o Aston Villa, às 16h (de Brasília). Já o Tottenham terá clássico e confronto direto frente ao Arsenal, em casa, às 15h45 da quinta-feira.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você