Liverpool empata com Tottenham em casa e se complica no Campeonato Inglês

Compartilhe

A sequência de vitórias do Liverpool na Premier League chegou ao fim. Frente ao Tottenham, em Anfield, a equipe ficou apenas no empate por 1 a 1. Um verdadeiro balde de água fria para o time que luta ponto a ponto com o Manchester City pelo título do Campeonato Inglês. A partida foi válida pela 36ª rodada.
Após um primeiro tempo dominado pelos Reds, que tiveram as melhores chances e chegaram a mandar uma bola na trave em cabeçada do zagueiro Van Dijk, o Tottenham voltou bem para a segunda etapa e conseguiu abrir o placar.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo. O lateral brasileiro Emerson Royal armou Harry Kane pelo lado esquerdo da grande área. Com a bola, o atacante inglês tocou para o meio, onde estava o camisa 7 Son, que só empurrou para as redes.
Após o gol, o Liverpool demorou alguns minutos para se reencontrar na partida, mas conseguiu. Aos 28, o atacante colombiano Luiz Díaz foi conduzindo pela entrada da área, limpou a marcação e bateu. Antes de entrar, a bola ainda desviou em Bentancur, para matar quaisquer chances de defesa do goleiro Hugo Lloris.
Com o empate, o Liverpool vai a 83 pontos, ultrapassa o Manchester City pelos critérios de desempate e assume a liderança da Premier League. Porém, os Citzens ainda não fizeram seu jogo da rodada.
Enquanto isso, o Tottenham segue na luta para beliscar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com o empate, a equipe ocupa a quinta posição com 62 pontos, um a menos que o rival Arsenal, quarto colocado, que conta com um jogo a mais.
Agora, as equipes focam nos próximos confrontos pela competição. Nesta terça-feira, o Liverpool visita o Aston Villa, às 16h (de Brasília). Já o Tottenham terá clássico e confronto direto frente ao Arsenal, em casa, às 15h45 da quinta-feira.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.