InícioEditorialLiverpool supera Manchester City e conquista Supercopa da Inglaterra

Liverpool supera Manchester City e conquista Supercopa da Inglaterra

O Liverpool levou o troféu da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City neste sábado, no King Power Stadium. A partida terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Salah, Darwin Núñez e Arnold para os Reds. Julian Álvarez descontou para os Citizens.

Como era de se esperar, Liverpool e Manchester City promoveram um duelo movimentado no King Power Stadium.
Na primeira etapa, os Reds tiveram uma leve superioridade nos primeiros minutos, com inversões rápidas e explorando o setor direito composto por Salah e Alexander-Arnold.
Com a dupla, inclusive, saiu a jogada do gol, aos 21 minutos. O egípcio serviu o lateral direito que bateu de primeira e contou com um desvio de Aké para colocar a bola no canto da meta, sem chances para Ederson.
Com a desvantagem, o Manchester City cresceu na partida e teve boas chances com De Bruyne, Mahrez e Haaland ainda na etapa inicial, mas pecou na pontaria.
Entretanto, a conversa no vestiário surtiu efeito e os Citizens voltaram do intervalo mais precisos nas finalizações. Dessa maneira, o atacante Julián Álvarez – contratado recentemente do River Plate – aproveitou rebote do goleiro Adrián, após chute de Foden e empurrou para as redes.
Porém, aos 36 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Liverpool, após Rúben Dias colocar a mão na bola. Mohamed Salah foi para cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo para colocar os Reds novamente em vantagem. A equipe ainda fez o terceiro gol com Darwin Núñez, já nos acréscimos, que garantiu o título dos Reds.
No próximo final de semana, ambas as equipes estreiam pela Premier League. O Manchester City visita o West Ham, no dia 7 de agosto, às 12h30 (de Brasília). O Liverpool, por sua vez, encara o Fulham, no dia 6, às 8h30 (de Brasília), fora de casa.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você