InícioEditorialMãe e chef, Babi Frazão fala sobre jornada dupla: “Amor incondicional”

Mãe e chef, Babi Frazão fala sobre jornada dupla: “Amor incondicional”

“Ser mãe é algo que só entende de verdade quem é”. Com dois filhos de quatro e seis anos, a chef Babi Frazão, à frente do Afeto Restaurante, localizado na Quituart, sabe bem a receita para a maternidade que faz parte de todos os âmbitos de sua vida: responsabilidade, vínculo e, principalmente, amor.

A jovem teve a primeira gestação aos 23 anos, logo depois de terminar a faculdade e casar. Contudo, mesmo com a correria e cuidados que envolve os filhos, Marina e Felipe, nunca abandonou as caçarolas. “Eu tentei conciliar os dois mundos. Diminuí o ritmo na cozinha, mas não quis parar por completo. Tive essa jornada dupla, mas sempre achei ela satisfatória”, contou em entrevista ao Metrópoles.

  • foto de criança dando comida na boca de mulher
    Comer
    10 restaurantes do DF com pratos para compartilhar no Dia das Mães
  • Presentes para Dia das Mães
    Comportamento
    Dia das mães: a melhor opção de presente para cada signo
  • Andréia Sadi, jornalista da GloboNews
    Celebridades
    Em seu 1º Dia das Mães, Andréia Sadi fala sobre gêmeos: “Medo dobrado”
  • Babi conta que a própria relação com a comida vem de uma herança materna. “Minha mãe, Marinalva Frazão, sempre manteve a tradição de celebrar ao redor da mesa e tive muito incentivo, desde criança, a cozinhar, mexer com panelas e ingredientes. Além disso, descobrir sabores e comer coisas novas faz parte da minha vida desde muito cedo”, comenta.

    Dia das mães, história da chef Babi Frazão
    A chef com os filhos: Felipe e Marina

    Para ela, isso não só foi algo essencial para a futura profissão, mas ensinou uma lição que Babi repassa aos pequenos. “Eu deixo eles fazerem várias coisas na cozinha, tudo com supervisão minha, claro. Acho importante esse contato deles com a comida e os processos”. Frazão acredita que essa experiência irá fazer adultos melhores no futuro.

    “Criamos filhos para a vida, pra aprender, ter independência. Quando eu coloco eles para me ajudarem na cozinha, não é pensando que eles serão cozinheiros, mas sim que terão autonomia e segurança”, frisa.

    Contando com uma rede de apoio de familiares desde a primeira filha, a profissional diz que muito do crescimento na profissão de deu por conta dos filhos. “Eles não me atrapalham… Muito pelo contrário! Eles me dão uma força incrível, me motivam todos os dias a ser melhor como mulher, chef, esposa e mãe”, afirma.


    0

    Adaptando tradições e criando novas

    Segundo Babi, a maior dificuldade é conciliar os momentos que são “de família”, como Páscoa, Carnaval, até o próprio Dia das Mães, com os filhos e o restaurante. “O Afeto demanda que eu esteja presente e cozinhando. Temos uma equipe pequena e gosto de servir sempre o meu melhor”, explica. Para resolver o problema, os pequenos Marina e Felipe vão até o restaurante passar as datas comemorativas com a mãe. “Eles vieram na Páscoa e foi bom tê-los aqui”.

    Contudo, a chef afirma que não deixa de cozinhar dentro de casa. “É importante que eles me vejam além do trabalho e tenham referência da mãe cozinhando também fora do âmbito profissional, com receitas especiais para eles”, ressalta.

    No Instagram, ela mostra a rotina com os pequenos, de aventuras na cozinha até como montar lancheiras saudáveis para os filhos. “Essa conexão deles com a comida sendo mostrada serve também de exemplo para outras mães, motiva a se mover e colocar as crias com a mão na massa, comendo de tudo”.

    Dia das mães, história da chef Babi Frazão
    A chef cozinha com a ajuda dos pequenos
    Gerações que se unem

    Com Marinalva sempre por perto, Babi não esconde o carinho diário. “Ter minha mãe trabalhando comigo é incrível. A essência do Afeto está no fato na minha família fazer parte dele”, diz.

    “Ela é a pessoa em que eu mais confio e entrego tudo em suas mãos. Ela conhece o âmago do meu ser. Aprendi muito com ela e repasso isso para os meus filhos sempre que posso”, complementa, emocionada.

    Dia das mães, história da chef Babi Frazão
    Babi com Felipe no colo, e a mãe e avó Marinalva, com Marina nos braços
    Todo o esforço vale a pena

    Em um momento de declaração aos filhos, Babi reflete sobre a maternidade. “Eles me dão muito amor sem pedir nada em troca, dão carinho, me ensinam a ser uma pessoa melhor e dão lições todos os dias. É um prazer ser mãe”, conta.

    “A maternidade traz o crescimento de uma forma muito humana. Você se doa por inteiro com amor incondicional… Não dá para entender, só sentir mesmo”, finaliza.

    Dia das mães, história da chef Babi Frazão
    Babi Frazão abraçando os filhos e celebrando o Dia das Mães

    O post Mãe e chef, Babi Frazão fala sobre jornada dupla: “Amor incondicional” apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

    O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

    Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

    Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

    Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

    Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

    Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

    Mais para você