InícioEditorialMais de 1,7 mil policiais civis vão atuar no Carnaval do interior

Mais de 1,7 mil policiais civis vão atuar no Carnaval do interior

O Depin determinou o reforço de efetivo nas delegacias de 37 cidades do interior onde a folia vai ocorrer no período de 23 a 28 de fevereiro.

Para garantir a segurança dos foliões das 37 cidades do interior onde haverá Carnaval, entre os dias 23 e 28 de fevereiro, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) reforçou o efetivo das Delegacias Territoriais (DTs), destacando mais de 1,7 mil servidores, entre delegados, escrivães, investigadores e auxiliares administrativos.

Deste total, 290 servidores ficarão na sede do Depin, no prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, para dar apoio técnico e operacional às unidades do interior. “Com esse planejamento estratégico, pretendemos repetir a atuação do ano passado, garantindo um Carnaval tranquilo para o interior”, afirma o diretor do Depin, delegado Ricardo Brito Esteves.

Em Porto Seguro, onde o Carnaporto completa 20 anos de existência, o esquema do Depin se extenderá até o dia 3 de março, data final da festa. Durante todos os dias de folia, os policiais trabalharão em plantões de 24 horas para atender à população que necessitar de atendimento.

As demais cidades onde haverá festejos carnavalescos no interior são: Tanquinho, Conde, Jandaíra, Amargosa, Jaguaripe, Jiquiriça, Maragogipe, Salinas da Margarida, Cairu, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Cândido Sales, Caraíbas, Angical, Palmeiras, Barra, Xique-Xique, Várzea do Poço, Rodelas, Itiúba, Paramirim, Rio de Contas, Carinhanha, Arraial d’Ajuda, Belmonte, Brejolândia, Paraitinga, Santa Maria da Vitória e Correntina.  

Por | Ascom PC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você