Manchester City goleia Newcastle e abre vantagem na briga pelo título

Compartilhe

Manchester City e Newcastle se enfrentaram neste domingo pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Pelo placar de 5 a 0, os Citizens somaram mais três pontos e ganharam vantagem na briga pelo título do torneio.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola foram a 86 pontos e ultrapassaram o Liverpool, segundo colocado, que tropeçou na rodada. Apesar da eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid, o time não perdeu a força no embate do Inglês e está mais perto de erguer a taça.
O City agora entra em campo nesta quarta-feira. Às 16h15 (de Brasília), a equipe visita o West Ham. O Newcastle, por sua vez, atua apenas no dia 16, segunda-feira, contra o Arsenal, às 16h.
O JOGO
Com o time de Pep Guardiola à todo vapor, o Newcastle não conseguia ter paz em sua área defensiva. Logo aos dez minutos, após cobrança de escanteio de De Bruyne, Laporte cabeceou livre de marcação, mas mandou por cima do gol.
Oito minutos depois, o marcador foi estreado. Depois de trabalhar bem a bola, a equipe do City desceu para o ataque. Grealish tocou para Gundogan, que lançou para a área e achou Cancelo. O lateral escorou para Sterling, que enfiou para as redes.
Em seguida, o Newcastle reagiu rápido, mas o tento marcado foi anulado. Lascelles cabeceou para o gol depois do escanteio cobrado, mas a bola bateu no brasileiro Bruno Guimarães e sobrou para Burn. O jogador finalizou, mas estava impedido.
Para completar a boa atuação, o Manchester ampliou na contagem. Rúben Diaz apareceu em ótima oportunidade na área para empurrar para o fundo do gol e descer para os vestiários com grande vantagem.
Se Bruno Guimarães não aproveitou a chance que teve bem no início da segunda etapa, o City descontou na sequência.
A equipe ganhou novamente no ar e, depois do escanteio, Rodri apareceu na primeira trave para cabecear e superar o goleiro adversário. Para completar, Foden e Sterling fecharam a goleada.
Confira outros resultados do Inglês neste domingo:
Arsenal 2 x 1 Leeds
Leicester 1 x 2 Everton
Norwich 0 x 4 West Ham
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.