Manchester City inaugura estátua de gol histórico de Sergio Agüero

Compartilhe

Aproveitando o aniversário de 10 anos do gol histórico de Sergio Agüero em 2012, o Manchester City inaugurou uma estátua do ídolo argentino, nesta sexta-feira (13).
A escultura faz homenagem ao gol contra o Queens Park Rangers, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, que garantiu não só a virada na partida, mas também o título da Premier League, conquistado na última rodada. Antes do tento, o rival Manchester United estava faturando a taça.
A estátua foi construída usando milhares de peças soldadas de aço galvanizado e ficará no lado leste do Etihad Stadium. Além de Agüero, o zagueiro Kompany e o meia David Silva também possuem esculturas no estádio.
“Nesses 10 anos consegui ganhar muitos troféus e pude ajudar o clube a se tornar num dos mais importantes do mundo. Estou muito grato ao clube por fazer esta estátua em reconhecimento à minha carreira no futebol em Manchester. É algo muito especial”, disse Agüero.

O atacante argentino chegou ao City em 2011, onde atuou até 2021. Em 10 anos vestindo a camisa azul de Manchester, Agüero se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 260 gols em 390 jogos.

Ele ainda conquistou cinco títulos da Premier League, uma FA Cup e seis Copas da Liga, além de ser vice-campeão da Champions League.

No meio de 2021, se transferiu ao Barcelona, mas, aos 33 anos, foi forçado a se aposentar poucos meses após sua contratação por conta de problemas cardíacos.

HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.